Censo do IBGE: População em Castanhal aumentou; veja o comparativo

É o que apontam os dados oficiais do Censo 2022, divulgado nesta quarta-feira, 28

O Liberal
fonte

 Os resultados da pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta quarta-feira (28), apontam que a população paraense aumentou, segundo o Censo 2022. Já são 8.116.132 habitantes nas 144 cidades do estado. Em, 2010, segundo o Censo daquele ano, o Pará tinha 7.581.051 moradores.

Em Castanhal, região nordeste, a pesquisa apontou 192.262 habitantes, que representa um aumento de 11,04% em relação ao Censo de 2010. No ranking de população dos municípios, Castanhal está na 6ª colocação no estado, 12º colocação na região Norte e na 157ª colocação no Brasil.

Em relação à densidade demográfica, o Censo aponta que Castanhal tem 186,79 habitantes por km² e uma média de 3,01 moradores por residência.

VEJA MAIS

image População do Brasil chega a 203 milhões, divulga o Censo 2022
Dados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

image Prévia do Censo calcula população de 8,4 milhões de habitantes no Pará
Dados foram entregues hoje ao TCU para cálculo de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)

Sobre o Censo

O Censo é uma pesquisa realizada pelo IBGE a cada dez anos e a anterior foi feita em 2010. A pesquisa é feita a partir de uma ampla coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico do país.

Com o Censo é possível saber as características dos moradores do país como idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações.

O Censo 2023 deveria ter acontecido em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. Já em 2021, houve um novo adiamento em razão da falta de recursos do governo federal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA