Auxílio Brasil: Caixa suspende empréstimo consignado após pedido do TCU
A empresa decidiu interromper a liberação dos valores após recomendação do ministro Aroldo Cedraz
A Caixa suspendeu por 24 horas a liberação dos valores referentes a contratos do programa de empréstimo consignado do Auxílio Brasil realizados na segunda-feira (24). A decisão foi tomada após recomendação feita pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, para a empresa realizar a ação, caso não preste esclarecimentos acerca do empréstimo consignado disponibilizado para os beneficiários.
VEJA MAIS
A suspensão do crédito foi registrada por Lucas Furtado, procurador do Ministério Público, junto ao TCU. No pedido, o procurador declara que há um possível “desvio de finalidade” e “uso meramente eleitoral” na disponibilização dos empréstimos.
Em nota divulgada, a Caixa declarou que apresentará a documentação necessária sobre o programa. Confira:
“A CAIXA informa que, na tarde de hoje (24/10), tomou conhecimento de despacho do Ministro Relator nos autos da Representação sobre o programa de crédito consignado do Auxílio Brasil, que tramita no Tribunal de Contas da União (TCU). O documento estabelece prazo de 24 horas para o banco apresentar a documentação comprobatória da regularidade de seus procedimentos, pleito esse que será plenamente atendido no prazo estabelecido. Nos contratos que foram celebrados na data de hoje, a CAIXA informa que não há previsão de liberação de valores financeiros referentes a essas solicitações, nas próximas 24 horas, cumprindo automaticamente a prudência recomendada.”
(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA