CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Antigo prédio da Receita Federal será transformado em hotel ‘5 estrelas’, em Belém

Empresário Romulo Maiorana Jr. ganhou a licitação do empreendimento por 30 anos

O Liberal
fonte

O antigo prédio da Receita Federal, localizado na Rua Gaspar Viana, esquina com a avenida Presidente Vargas, em Belém, será transformado em um hotel categoria cinco estrelas. A Roma Incorporadora venceu o edital de licitação lançado pelo Governo do Estado do Pará. Diante da realização da 30ª Conferência Mundial do Clima (COP 30), a bandeira do novo empreendimento da construtora deve ser da Rede Tivoli & Resorts, de origem portuguesa. 

O hotel terá 255 apartamentos e contará com uma suíte presidencial com 230 metros quadrados, seis suítes executivas de 70 metros quadrados cada; três restaurantes, inclusive um especializado na gastronomia paraense; um rooftop; Café-Bar; área de piscinas; river clube; e o SPA Anantara. O grupo vencedor da licitação é presidido pelo empresário Romulo Maiorana Jr, e ganhou concessão por 30 anos, podendo ser renovável por igual período.

O empreendimento fica a cerca de 500 metros do Porto Futuro II, no bairro do Reduto. Os investimentos fazem parte do projeto de ampliação da infraestrutura, sobretudo do setor hoteleiro, para receber as delegações internacionais que virão a Belém em novembro de 2025 para a realização da COP 30, na capital paraense.

Romulo Maiorana Jr. afirma que a construção do hotel cinco estrelas vai estimular o turismo internacional em Belém, especialmente porque o empreendimento deverá ser um dos melhores hotéis do país. De acordo com o empresário, o Grupo Roma já tinha interesse, há algum tempo, em transformar o antigo prédio em um hotel.

image  Empresário Romulo Maiorana Jr., presidente da Roma Incorporadora (Arquivo pessoal)

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Parque da Cidade oferecerá opções de lazer e será um dos mais modernos do país, garante governo]]

image Ilhas de Belém: economia é impulsionada por empreendedoras de olho na COP 30
Parcerias públicas e privadas estão focando em capacitações para os negócios locais

image Pará recebe rodada de negócios para investimentos em hoteis na COP 30
Evento faz parte de uma série de ações em preparação para a COP 30

“Desde o começo era para ser um hotel, mas com a COP 30, unimos o útil ao agradável. Nós vamos fazer um hotel cinco estrelas, que vai ser o melhor hotel da região Norte, posso até dizer do Nordeste, e deve ser um dos melhores hotéis do Brasil. O projeto do hotel está pronto, com muito pé no chão, porque vamos fazer um projeto novo em um prédio que já existia, mas que vai ser feita toda a reestruturação e remodelação do prédio. Vamos fazer tudo dentro dos conformes em que está na licitação, nos conformes do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e da Prefeitura de Belém”, declarou o empresário.

A previsão é de que as obras sejam concluídas antes da COP 30, com um prazo de 12 a 16 meses. Segundo Maiorana, além de ampliar o setor hoteleiro da capital, o hotel também vai valorizar o centro histórico de Belém, que, na visão dele, precisa ter o potencial mais explorado, e ainda garantir novas oportunidades de emprego na região. 

“O hotel vem para ficar e vai ser um marco na cidade. Vamos começar a trazer um turismo que não tínhamos e a COP 30 já vai deixar um legado de turismo internacional muito grande. Temos projeto para hotel no Marajó, em Salvaterra, e em outros locais na cidade. Vamos gerar de 300 a 400 empregos diretos com a obra do hotel e, após a inauguração, em torno de 300 empregos. Isso é muito importante para o Estado do Pará, tanto para a rede hoteleira, de restaurantes e para o turismo”, avalia Romulo Maiorana Jr.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA