‘Show 60 Anos’ que marca 6 décadas da Globo terá celebração com cantoras paraenses
Fafá de Belém e Joelma se apresentam no ‘bday’ da emissora.

A sessentona TV Globo segue suas comemorações! Com seis décadas de existência, a celebração será à altura, com um megashow que acontece nesta segunda-feira (28), logo após ‘Vale Tudo’, com Roberto Carlos, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Sandy e Jr., Ivete Sangalo, Chitãozinho & Xororó, Angélica, Xuxa, Fafá de Belém, Péricles, Daniel, Lulu Santos, IZA, Ana Castela, Simone Mendes, Maiara e Maraisa, Zezé Di Camargo e Luciano, Lauana Prado, João Gomes, Joelma, MC Cabelinho, As Frenéticas, Negra Li, Roupa Nova, Alexandre Pires e Paulinho da Viola.
Um grande cenário será montado no palco para o ‘Show 60 Anos’, com mais de 2 mil m², sendo 550 m² em painéis de LED com mais de 50 milhões de pixels. Serão 14 câmeras de cinema envolvidas na transmissão, garantindo ao público de casa uma experiência imersiva.
VEJA MAIS
As representantes paraenses, que escreveram suas trajetórias artísticas pelo Brasil e na emissora, vão fazer parte dessas comemorações. Fafá de Belém e Joelma estiveram, ao longo de suas carreiras, em momentos marcantes da Globo. Por exemplo, a primeira já atuou, fez parte de trilha sonora, foi jurada de reality, dentre outras participações. Joelma também marcou sua trajetória cantando a abertura da série ‘Tapas & Beijos’, por 5 temporadas.
“A artista Fafá de Belém nasceu na Globo, na trilha da novela ‘Gabriela’. Fui escolhida pelo Boni (diretor de televisão), e ninguém sabia quem eu era. A escolha era para cantar 'Filho da Bahia', que entrou na trilha da novela Gabriela. Como o disco da novela precisava ser prensado, eu fui chamada às pressas e a gente gravou a música no domingo. Segundo o livro do Boni, ele ouviu três pessoas cantando a música — duas conhecidas e eu — e ele me escolheu porque eu tinha a voz da personagem que ficava na janela. E foi assim que eu nasci nas telas da Globo para o Brasil inteiro”, relembra a paraense.
Para Joelma, ser premiada na emissora foi um dos momentos mais marcantes: “Realmente, tiveram muitos momentos, mas o mais marcante pra mim foi quando recebemos no Faustão cinco prêmios de uma vez só. Ganhamos Disco de Ouro, Platina, Platina Duplo, Diamante e Diamante Triplo.”
Assim como a Globo marca a vida dos telespectadores, ela também marcou a trajetória das cantoras. “Eu gosto de cantar e atuar. Quando a emissora me convida para algo, acho que é o reconhecimento ao meu trabalho, à popularidade, à credibilidade e à história que construí. São 50 anos de carreira, não me expus nem puxei o saco de ninguém. Acho que isso pesa quando você chega nessa marca. Eu sempre me senti muito prestigiada pela Globo. Sou uma cantora popular e é sempre muito bom ser reconhecida pelo trabalho que a gente faz e pela importância que a gente ganhou trabalhando seriamente”, pontua Fafá.
Como foi citado, Joelma também segue marcando presença nos 60 anos da Globo. A primeira vez que ela esteve na telinha da emissora foi em 2003, no programa Altas Horas, ainda como cantora da banda Calypso. E, após o início da sua carreira solo, ela segue sendo presença constante em diversos produtos da Globo.
“(Tapas & Beijos) marcou a minha vida e também a vida de muitos brasileiros. Eu acompanhava muito o seriado e foi uma honra participar dele, tanto em um episódio quanto ter a minha voz como abertura. Inesquecível”, relembra.
Para a festa de 60 anos, Joelma se sente lisonjeada, mas guarda em segredo detalhes sobre a sua apresentação: “Olha, eu vi a lista e só tem gente incrível. A TV Globo sempre me acolheu e fazer parte desse momento pra lá de especial é muito gratificante pra mim.”
“Ah, é surpresa, né? Mas será muito especial. Estamos preparando algo bem lindo, tem que ser, né?”, acrescenta.
Fafá de Belém classifica esse momento de celebração da Globo ao escolher nomes paraenses como legítimo. Ao seu ver, estar neste palco valoriza os anos de trabalho realizados por ela em parceria com a emissora. “Acho absolutamente legítimo esse reconhecimento. A história da gente a gente faz caminhando, não é ocasional. Já vi muitas pessoas cederem a tudo e não seguirem um caminho. Muita gente surge e desaparece. São escolhas de caminho. A minha escolha é um caminho reto, de construção de carreira. Fiquei muito honrada com esse convite, porque eu realmente faço parte dos últimos 50 anos da Globo (risos). Os 10 anteriores, eu era assídua espectadora (risos)”, relembra.
“Não posso dar spoiler sobre a apresentação (risos), mas o número está absolutamente lindo e inusitado. Só isso que posso dizer”, finaliza Fafá.
O ‘Show 60 Anos’ da TV Globo será transmitido ao vivo, mesclando com apresentações pré-gravadas. O espetáculo será na Farmasi Arena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
“Para celebrar os 60 anos da TV Globo, escolhemos fazer um tributo à televisão e trazer a magia dos bastidores para o centro da narrativa do show. Os Estúdios Globo se transformam no cenário dessa grande comemoração, com números musicais nas cidades cenográficas e cenas inéditas de dramaturgia, protagonizadas por talentos e personagens que marcaram essas seis décadas de história. Um palco grandioso também foi criado para receber encontros musicais inéditos, apresentações especiais de Esporte e Jornalismo, artistas e plateia — numa festa à altura da trajetória desta televisão que faz parte há tanto tempo da vida dos brasileiros”, disse a diretora artística Antonia Prado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA