Odete Roitman volta à cena com Debora Bloch em noite histórica da Globo pelos seus 60 anos
Com 60 horas de programação especial, emissora revisita marcos da TV, exibe homenagens e marca o retorno de vilã às telinhas

Neste sábado (26/04), a TV Globo celebra seis décadas no ar e convida o público a mergulhar em uma maratona de 60 horas de conteúdo especial que começou no dia 24, e segue até a próxima segunda-feira (28/04), culminando no “Show 60 anos”. Entre memórias, homenagens e surpresas, um dos momentos mais aguardados dessa comemoração vai ao ar na noite de hoje: a chegada de Odete Roitman, no remake de “Vale Tudo”, novela das 9. Interpretada agora por Debora Bloch, a vilã mais icônica da teledramaturgia brasileira ressurge em cena para dar início a uma nova era no enredo, com a promessa de causar tanto quanto em 88.
VEJA MAIS
Eternizada por Beatriz Segall na versão original, a personagem reaparece agora em uma nova roupagem, escrita por Manuela Dias e dirigida por Paulo Silvestrini. Em sua primeira cena, que encerra o episódio da novela, Odete surge de forma misteriosa, fazendo uma ligação internacional para sua irmã Celina (Malu Galli). A curta aparição promete impactar novamente o público e dar início a uma nova fase na história da família Roitman.
Debora Bloch celebrou a oportunidade de viver a vilã em um momento especial da sua carreira. “Eu estou muito feliz de estar fazendo essa personagem, porque é uma personagem maravilhosa, uma personagem muito especial. Eu tenho 45 anos já de carreira, então me sinto presenteada de ter recebido esse convite. Acho que estou na idade certa, madura pra fazer essa personagem”, afirma.
Para Bloch, interpretar a empresária e dona da companhia aérea Transcapital Aerolinhas (mais conhecida pela sigla TCA), vai além do desafio de dar vida a uma figura tão marcante.
“Ela é terrível, faz coisas horríveis. Mas, tem muitas camadas, muitas questões. Um certo fracasso na maternidade, é prepotente, controladora, mas ao mesmo tempo muito poderosa. Odete considera a família disfuncional”, disse a atriz.
A artista afirma que estar mergulhada na vilã tem sido uma experiência rica e prazerosa. Segundo Debora, o texto da personagem é bem construído e repleto de nuances, o que torna a jornada ainda mais interessante.
“É um texto divertido, porque quando o texto é bem escrito, bem construído, tem um sarcasmo, tem a ironia, tem o humor. Então eu acho que é uma personagem com muitas camadas interessantes, e eu estou adorando fazer e descobrindo”, revela.
Programação comemorativa ao longo do dia
Logo nas primeiras horas da manhã deste sábado, o “Bom Dia Sábado” deu o pontapé inicial com um spoiler do que será exibido ao longo do fim de semana, incluindo uma reportagem especial sobre os telejornais nas últimas seis décadas e os bastidores da série documental sobre Gloria Maria, que vai ar amanhã, 27, e nos próximos três domingos, sempre depois do “Fantástico”.
O “Pequenas Empresas & Grandes Negócios" vai trazer histórias inspiradas por personagens e programas da emissora, como o caso de uma empreendedora que transformou sua vida após testar uma receita do “‘Mais Você".
Já o “É de Casa” entra no clima da festa com os apresentadores Maria Beltrão, Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira recebendo convidados especiais, incluindo personagens marcantes e quitutes marcantes da teledramaturgia, como o sanduíche da Raquel (Vale Tudo), o hot dog do Félix (Amor à Vida) e o pastel da Dona Jura (O Clone).
Na sequência, o “Globo Esporte” apresenta uma edição especial com o ‘Cafezinho do Escobar', e após o “Jornal Hoje”, foi ao ar a estreia da nova temporada do ‘Expedição Rio’, com foco em paisagens marcantes que serviram de cenário para novelas.
O sábado ainda conta com a volta do ‘Vídeo Game’, comandado por Angélica, com um duelo entre Xuxa e Junno Andrade contra Fábio Porchat e Priscila Castello Branco. Na “Sessão da Tarde”, será exibido o especial ‘O Álbum da Grande Família’, e no “Caldeirão com Mion”, nomes como Fátima Bernardes, Caco Barcellos, Sandra Annenberg e Kadu Moliterno dividiram memórias e bastidores marcantes.
Mais tarde, em “Garota do Momento”, o ator Tony Ramos revive Roberto Marinho em uma homenagem que volta ao ano de 1958. E “Volta Por Cima" chegará ao último capítulo, excepcionalmente, no sábado, destacando a data especial.
O “Jornal Nacional” encerra a série especial de 60 anos da Globo, seguido pelo capítulo de Vale Tudo, com a estreia da nova Odete Roitman.
A noite segue com o “Altas Horas", onde Serginho Groisman apresenta uma edição musical diretamente do heliponto da emissora com Thiaguinho, além de visitas aos bastidores de programas produzidos em São Paulo.
Fechando a programação do dia, o “Supercine" exibe o clássico ‘O Auto da Compadecida’, com Matheus Nachtergaele e Selton Mello vivendo as aventuras de João Grilo e Chicó no sertão nordestino.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA