Projeto reúne artistas paraenses em 3 dias de shows em Belém
Os shows promovidos pelo projeto Conexão Brasil serão gratuitos e realizados na praça Pio XII, em Icoaraci
Belém receberá, entre os dias 10 a 13 de janeiro, shows gratuitos de artistas paraenses que integram o Projeto Conexão Brasil, uma iniciativa que tem o objetivo de promover trocas culturais entre artistas de todo o território nacional. Em sua 1ª edição no Pará, o projeto visa compartilhar e facilitar o acesso à música produzida no Estado.
VEJA MAIS:
Os shows serão realizados no distrito de Icoaraci, com apresentações de grandes nomes da música paraense, como Kim Marques, Edilson Moreno, banda Fruto Sensual, Xeiro Verde, I Love Pagode, entre outras atrações. O evento ocorrerá na praça Pio XII (matriz), sempre das 16h às 21h.
Segundo o coordenador do Projeto, Aracely Evangelista, o evento irá impulsionar os trabalhos musicais já realizados pelos artistas paraenses, dando o merecido destaque e estrutura que precisam.
“A intenção é fazer um intercâmbio entre os trabalhos desenvolvidos por artistas paraenses. É uma forma de melhorar a qualidade dos eventos realizados no Pará, através das trocas de experiências profissionais, fazendo com que o artista paraense esteja mais conectado com eventos que ocorrem no Brasil”, destaca Aracely.
A iniciativa também terá o intuito de descentralizar o acesso à música paraense, viabilizando que diversas regiões do Estado possam receber produções culturais e artísticas do Pará. Essas produções também darão a oportunidade que artistas de cada região possam trocar experiências e assim enriquecer ainda mais a identidade musical do estado.
Para realizar essa conexão cultural e musical, o produtor executivo do projeto Will Junior, explica que, além de Belém, o projeto irá passar pelos municípios de Bom Jesus do Tocantins, Parauapebas, Marabá, Santarém, Altamira e cidades do Marajó como Ponta de Pedras e Breves.
“O objetivo é identificar grupos, companhias, trupes e artistas de cada território, através da aplicabilidade de ações que aprofundem o diálogo artístico e fortaleçam o senso de pertencimento territorial”, afirma.
Acessibilidade
Para garantir que todos os paraenses possam ter acesso às produções musicais, o Conexão Brasil irá estruturar os shows com rampas de acesso para pessoas com deficiência motora, espaços reservados na plateia, além de monitores e instalações sanitárias com utilização independente.
Os shows também contarão com intérpretes de libras nos três dias de evento, e monitores treinados que irão auxiliar pessoas que apresentem espectros, síndromes ou qualquer tipo de doença que gere limitação para apreciação do espetáculo.
Sobre o Projeto
O Projeto Conexão Brasil começou em 2020, em São Paulo, e é uma realização da Empresa Brasileira de Produtos e Serviços Culturais, em conjunto com a Ocram Produtora e Federação dos Empresários, Produtores e Empreendedores Culturais do Estado do Pará, e conta com patrocínio de Equatorial Energia, através do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Semear.
Serviço:
Projeto Conexão Brasil Local: Praça Pio XII (Matriz) Icoaraci
Período: 10 a 13 de Janeiro de 2024
Entrada: Gratuita
Programação:
10/01/2023 – QUARTA-FEIRA
17H – Dj Hiroshi
18h –Willy Lima
19h – Banda Mizerê
20h – Banda Batidão do Melody
11/01/2023 – QUINTA-FEIRA
17H – Dj Hiroshi
18h – Thalins Fragoso
19h – Banda I Love Pagode
20h – Banda Fruto Sensual
12/01/2023 – SEXTA-FEIRA
17H – Dj Hiroshi
18h – Herick Rafael
19h – Suany Batidao
20h – Banda Xeiro Verde
13/01/2023 – SÁBADO
17H – Dj Hiroshi
18h – Kim Marques
19h – Edilson Moreno
20h – Príncipe Negro
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA