Por onde anda Paula Thomaz? Ex de Guilherme de Pádua também foi presa por morte de Daniella
Alteração de nome e formação no curso de Direito foram algumas das mudanças que a condenada pelo assassinato de Daniella Perez fez após cumprir pena
O ex-ator Guilherme de Pádua, morto aos 53 anos no último domingo (06) em decorrência de um infarto, é conhecido pelo assassinato de Daniella Perez, crime ocorrido em dezembro de 1992. Com ele, também foi condenada pelo mesmo crime Paula Thomaz, que estava grávida quando o delito ocorreu.
Paula foi condenada a 18 anos e seis meses de prisão após ser considerada cúmplice de Guilherme de Pádua, que perfurou com dezoito golpes fatais de punhal a atriz e filha da escritora Glória Perez. O casal se separou pouco tempo depois do nascimento do filho, Felipe, que completou 29 anos.
VEJA MAIS
No entanto, Paula Thomaz cumpriu apenas seis anos da pena em regime fechado e o restante foi feito no formato semiaberto. Em liberdade, a condenada se formou em direito, segundo publicação do colunista Paulo Sampaio, de UOL TAB, em janeiro de 2021.
Outra mudança foi a alteração do nome. Hoje, ela responde como Paula Nogueira Peixoto, sem o Thomaz, sobrenome de Pádua que tinha em razão do casamento, e acrescentando o do atual marido, o advogado Sérgio Rodrigues Peixoto, com quem teve mais uma filha e mora no Rio. A união foi oficializada em 2001.
As consequências por terem cometido o crime contra a filha de Glória Perez ainda estão ocorrendo. Em janeiro deste ano, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que Paula Thomaz e Guilherme de Pádua pagassem uma indenização de R$480 mil para a autora. Com isso, foi ordenada a execução da penhora do atual apartamento de Paula e de seu marido. Eles tentam reverter a decisão alegando falta de recursos. Já Guilherme, morreu sem pagar a indenização.
VEJA MAIS
Para mais detalhes sobre o crime, o julgamento e a condenação do ex-casal foram exibidos na série documental "Pacto Brutal", produzida pela HBO Max e lançada em julho deste ano. Com informações do portal UOL.
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA