Três anos sem Marília Mendonça: sertaneja iniciou carreira como cantora no Pará

No Estado, a artista viveu momentos marcantes da sua carreira musical.

Bruna Diads
fonte

Nesta dia 05 de novembro de 2024, completa 3 anos da morte da cantora e compositora Marília Mendonça. Em 2021, o avião da cantora caiu próximo ao Aeroporto de Caratinga, no interior de Minas Gerais, quando ela tinha 26 anos. Desde a sua partida, a artista nunca foi esquecida pelos amantes da música brasileira. 

Com DVD gravado em Belém e feats com artistas regionais, Marília Mendonça tinha uma relação íntima com o Pará e os fãs locais.

VEJA MAIS

image Bruno Mars faz homenagem a Marília Mendonça em show
Cada vez mais familiarizado com a cultura brasileira, Bruno Mars já homenageou outros artistas, como Chitãozinho e Xororó

image Morre Tonny Brasil: Marília Mendonça gravou música do artista paraense; saiba qual foi
A canção regravada pela cantora goiana ultrapassa a marca de 16 milhões de visualizações no Youtube

image Equipe de Marília Mendonça publica imagens inéditas em homenagem ao aniversário da cantora
A publicação, que relembra momentos especiais da vida da cantora sertaneja, já tem milhares de comentários de fãs emocionados

A estreia da artista como cantora ocorreu no Estado. Aos 20 anos, Marília Mendonça se apresentava em Itaituba, no sudoeste do Pará. O show foi na “Karrapixo Show” e contou com a presença de pouco mais de 5 mil pessoas.

 “Ontem foi assim!!! Muuuuito obrigado Itaituba - PA! Me apaixonei por vcs”, escreveu a cantora nas redes sociais, na ocasião.

Alguns anos depois, Marília foi convidada do Domingão do Faustão, para o quadro “Arquivo Confidencial”, ela relembrou como foi a sua estreia: “Cheguei lá e não entendi nada de verdade. A gente teve uma logística bastante complicada, saímos cinco da manhã de Goiânia. Pegamos quatro conexões para conseguir chegar lá. Quando eu cheguei na cidade foi o primeiro contato que eu tive com as pessoas falando que sou celebridade, olha que legal. A galera pedindo para tirar foto e eu achando aquilo muito legal. Eu só queria sair na rua para a galera pedir para tirar foto comigo”, relembrou a cantora na ocasião.

RELEMBRE OUTROS MOMENTOS DA CANTORA NO PARÁ

- Em 2018, Marília Mendonça fez a estreia do projeto “Marília Mendonça – Todos os Cantos” em Belém. O show foi gratuito foi na Praça do Relógio. A cantora chegou de surpresa na capital paraense e andou pelo centro comercial de Belém distribuindo panfletos e falando da apresentação. 

- Feat da música “Perdeu a Razão” de Marília Mendonça e Joelma foi um sucesso. A gravação foi em 2018. A música trata sobre violência doméstica. A música mandava uma mensagem para os homens não agredirem as mulheres. 

- Na lista do Spotify de 2022, Marília Mendonça foi a artista mais ouvida na plataforma no Pará em 2023. A cantora lidera o ranking com a música "Leão", foram mais de 300 milhões de streams na plataforma. A canção foi lançada em 2022, após sua morte, e faz parte do álbum "Decretos Reais, Vol. 2".

-  Marília Mendonça regravou em 2021 a música “Cumbia do Amor”, do cantor e compositor paraense Tonny Brasil. A canção ficou conhecida nacionalmente no início dos anos 2000 na voz de Joelma. Marília escolheu a canção para fazer parte do repertório da live “Serenata”. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA