‘Pantanal’: Quando José Leôncio encontra com o Velho do Rio? Capítulo já tem data
No capítulo desta terça-feira (16), de “Pantanal”, pai e filho ficam frente a frente, mas o fazendeiro não consegue enxergar a entidade
No capítulo desta terça-feira (16), de “Pantanal”, José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará de frente com o Velho do Rio (Osmar Prado). Apesar disso, o fazendeiro não irá enxergá-lo. Jove (Jesuíta Barbosa) vai pedir perdão ao avô por tê-lo fotografado e, sem querer, quase promove o encontro.
Enquanto avô e neto se resolvem, Zé Leôncio passa de barco no rio com Tibério (Guito) quando vê o filho na margem. Ele, então, se aproxima e Jove apresentará os dois. “Eu vim dar umas voltas, para esfriar a cabeça, e olha só quem eu encontrei... O Velho do Rio”, conta Jove, apontando para o Velho.
“Do que é que você está falando?”, pergunta o fazendeiro. “O Velho, pai... Eu encontrei com ele. Agora o senhor acredita em mim?”. “Do que é que ele está falando, Tibério?”, pergunta Zé. “Não sei. Nós estamos indo pega uns peixes... Você não quer ir junto?”.
Depois de Leôncio e Tibério partirem no barco, Jove continua no local e questiona a entidade: “Eles... Eles não viram o senhor. Mas como?”, pergunta. “Eu não saí daqui”, responde o Velho, sempre misterioso.
Sempre muito cético com o que acontece ao redor, José Leôncio é um dos poucos que ainda não viu o protetor do bioma, que é seu pai, o velho Joventino (Osmar Prado).
Mas, se o autor Bruno Luperi seguir o enredo original de Benedito Ruy Barbosa, o encontro só ocorrerá no último capítulo da novela, depois da morte do fazendeiro por um ataque cardíaco. É quando finalmente o Velho do Rio reencontra o filho com uma missão para lá de especial: passar o bastão de guardião do Pantanal para Zé Leôncio.
Na ocasião, o Velho do Rio revela o motivo de nunca ter aparecido para o filho: "Você nunca acreditou”. Ele também conta como morreu. “Eu caí do cavalo naquela luta com marruá e a boca de sapo me pegou no pescoço. Ali eu estava morto”, disse.
Reveja a cena de 1990:
Quando o episódio vai ao ar?
“Pantanal” está com episódio final previsto para 14 de outubro. Se o remake seguir a versão original, é nesse capítulo que o emocionante encontro vai ao ar.
Em entrevista no programa “Conversa com Bial”. Marcos Palmeira soltou uma pista sobre a cena: "José Leôncio é o único que não vê o Velho do Rio. Enquanto ele não aceitar de alguma maneira que o pai partiu, ele não vai encontrá-lo", apostou o artista.
Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?
A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.
Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?
A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.
O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Cláudio Marzo.
O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.
Quando foi a novela antiga de ‘Pantanal’?
A trama foi escrita há 30 anos por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA