'Pantanal': Quem é Eugênio? Veja o que aconteceu com ele na versão antiga da novela em 1990
Condutor de embarcação que leva suprimentos ao Pantanal é figura encantada do bioma
Interpretado pelo icônico Almir Sater no remake de “Pantanal”, Eugênio é o pai de Trindade, que, aliás, é vivido por Gabriel Sater, filho de Almir também na vida real. O homem é um violeiro viúvo, que há anos conduz a embarcação que leva suprimentos ao Pantanal e realiza a travessia no rio.
VEJA MAIS
Na trama, pai e filho, assim como o Velho do Rio (Osmar Prado), são figuras encantadas do bioma, com o propósito espiritual de carregar as almas, eliminar o mal, purificar e trazer vida nova, preservando o equilíbrio daquele paraíso.
Nas redes sociais, Eugênio ganhou diversos apelidos dos fãs da novela, como “uber do Pantanal” e “telefone sem fio”.
Lembrando que o personagem marca a volta de Almir Sater a “Pantanal”. Em 1990, o ator foi destaque na novela, no papel que hoje é de seu filho, Trindade.
Eugênio em 1990
Eugênio é um personagem criado para a versão de 2022 de “Pantanal”. Mas na versão original, um outro homem ficava responsável pela travessia dos visitantes e moradores e abastecimento da população local: Orlando, interpretado pelo ator Ivan de Almeida.
Nos últimos capítulos da trama, durante a travessia de Bruaca e Alcides até Sarandi, no Paraná, Orlando revela que aquela será sua última vez na chalana. Depois, ele vende sua chalana para José Leôncio e se aposenta.
Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?
A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.
Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?
A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.
VEJA MAIS
O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Cláudio Marzo.
O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.
Quando foi a novela antiga de ‘Pantanal’?
A trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete, há 32 anos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA