‘Pantanal’: qual o final do Velho do Rio? Veja o que aconteceu com o pai de José Leôncio em 1990
Entidade é responsável por proteger o ambiente pantaneiro e assume a forma de uma sucuri
E, hoje (7), chega ao fim uma das maiores e mais aclamadas novelas das 9 do último período. “Pantanal” é o remake da trama de mesmo nome, que fez sucesso em 1990 na Rede Manchete e repetiu a dose na versão da Globo. Mas o último capítulo ainda traz uma grandiosa emoção!
Muitas pessoas se perguntam qual o destino do Velho do Rio (Osmar Prado), entidade protetora do “Pantanal”?
VEJA MAIS
Segundo o autor Bruno Luperi, o Velho do Rio chegará ao final muito fraco, devido ao tiro que levou de Solano (Rafa Sieg) na tapera de Juma (Alanis Guillen). “O Velho do Rio está na mata fazendo suas misturas de ervas. Está fraco, abatido. Enquanto nos perguntamos o motivo, ele tira uma bandagem e vemos que o remédio era para si. É o tiro que ele tomou de Solano e ficou alojado nas costas e vem tirando as suas forças, os seus poderes”, descreve Bruno Luperi em seu texto.
Antes de partir, porém, o protetor de “Pantanal” tem um emocionante encontro com José Leôncio (Marcos Palmeira), após a morte do rei do gado. Na ocasião, o protagonista assumirá a forma da entidade, enquanto que seu pai se transformará em sucuri pela última vez.
O que aconteceu em 1990?
O remake deve seguir roteiro próximo ao original. No encontro entre pai e filho, José Leôncio (Cláudio Marzo) finalmente encontra o Velho do Rio (Cláudio Marzo).
"Nossas histórias não terminam aqui, tem seus filhos, seus netos, tem que cuidar deles, que nem eu cuidei de você. Agora eu estou cansado dessa vida, chegou a minha hora de descansar. Cuida bem da tua comitiva", diz o Velho do Rio antes de desaparecer nas matas pantaneiras. Enquanto isso, José Leôncio é revestido pelos trajes da entidade.
Reveja a cena de 1990
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA