‘Pantanal’: Grávida do filho do diabo, Irma incorpora espírito de Trindade; reveja cena de 1990
Com o desenrolar da gestação, a filha de Mariana continuará desenvolvendo poderes sobrenaturais
O capítulo da última quarta-feira (18) de “Pantanal” mostrou que alguma coisa está acontecendo com Irma (Camila Morgado), que espera um filho de Xeréu Trindade (Gabriel Sater).
Primeiro, o peão insinua que não é ele o pai do herdeiro da amada, e sim o cramulhão. Depois, a filha de Madeleine (Karine Teles) diz ouvir o som de uma viola lhe chamar. O instrumento, de fato, estava sendo tocado. O fato sinistro, porém, é que ninguém o manuseava. Segundo Trindade, o próprio filho, do ventre de Irma, é quem tocava a música.
Assista à cena:
VEJA MAIS
Com o desenrolar da gestação do suposto filho do diabo, Irma continuará desenvolvendo poderes sobrenaturais. O ápice ocorre quando ela incorpora Trindade. Isso mesmo!
Depois que o peão some do mundo, em uma conversa com José Leôncio (Marcos Palmeira), Irma anuncia ao ex-cunhado: “A morte está rondando essa casa”. A mudança no sotaque espanta Mariana, que exige saber: “Que jeito de falar é esse, Irma?”. A ruiva então responde: “Não é ela que tá falando, não, Dona Mariana… Sou eu! Trindade!”.
Reveja a cena de 1990:
VEJA MAIS
Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?
A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.
Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?
A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.
O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Cláudio Marzo.
O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.
VEJA MAIS
Quando foi a novela antiga de ‘Pantanal’?
A trama foi escrita há 30 anos por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA