‘Pantanal’: Alcides castrado? Veja o que aconteceu em 1990 e o que se sabe sobre a cena no remake
O momento é considerada um dos mais brutais da versão antiga da novela
Alcides vai ser castrado? Em 1990, o público sofreu junto a Bruaca (Ângela Leal), enquanto viu Tenório (Antônio Petrin) se divertir ao tentar castrar Alcides (Angelo Antônio). A cena é considerada uma das mais brutais da versão antiga de “Pantanal”, quando os telespectadores assistiram o terror, sofrimento, sangue e berros de dor do peão.
Reveja a cena de 1990:
VEJA MAIS
Em entrevista ao Gshow, Angelo Antônio lembra como foi gravar a cena na versão original da novela: "Foi assustador de ver quando chegou o texto. No estúdio, lembro que tinha gravado uma antes da castração e, momentos antes, todos ficaram pensando se seria aquilo mesmo. Fiquei com esperança que não gravaríamos".
"Lembro que o set era em uma casinha pequena, não tinha muita gente e que o sangue era mais na faca, bem cênico. Nem gosto de lembrar dos detalhes", concluiu.
O que se sabe sobre a cena no remake?
A cena chocante vai se repetir no remake da Globo, porém será diferente e menos violenta, segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV. O público vai acompanhar, sim, a tentativa de castração de Alcides (Juliano Cazarré), mas pelos olhos de Maria Bruca (Isabel Teixeira), trancada pelo crápula do Tenório (Murilo Benício) em um quartinho.
Os momentos de sofrimento do amado vão ser assistidos pela mulher através das frestas da porta. Tudo o que o público em casa verá são os olhares de horror da personagem. Portanto, nada de violento será mostrado, apenas será possível ouvir os gritos do personagem de Juliano Cazarré durante o ato.
Alcides é mesmo castrado?
Além disso, para alívio geral, tanto em 1990 quanto em 2022, depois da ação, quando o ferimento é cicatrizado, Alcides descobre que o vilão foi mal sucedido: a faca de Tenório passou apenas perto do órgão genital do peão e ele não foi castrado.
VEJA MAIS
Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?
A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.
Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?
A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.
O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Cláudio Marzo.
O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.
Quando foi a novela antiga de ‘Pantanal’?
A trama foi escrita há 30 anos por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA