'Pantanal': Quem é Maria Eugênia? Veja o que aconteceu com a advogada de Bruaca em 1990
A especialista dá trabalho para Tenório no processo de divórcio e chega a bloquear as contas do vilão
O público de "Pantanal" conheceu, nesta segunda-feira (22), a advogada Maria Eugênia (Luciana Borghi). Contratada por José Leôncio (Marcos Palmeira), ela vai ajudar Maria Bruaca (Isabel Teixeira) no processo de divórcio de Tenório (Murilo Benício).
VEJA MAIS
Luciana Borghi é carioca, tem 47 anos de idade e soma, com "Pantanal", sua sexta novela na Globo: ela atuou nas produções "Tempos Modernos" (2010), "Malhação" (2010), "Amor Eterno Amor" (2012), "Sol Nascente" (2017) e "A Força do Querer" (2017).
Na trama que está no ar no horário das 21h, Maria Eugênia vai orientar Bruaca sobre os abusos que a mulher sofreu durante os anos que esteve com Tenório. Ela dará muito trabalho para o grileiro e chega a bloquear as contas do vilão durante o processo de separação.
Quem interpretou Maria Eugênia na versão antiga?
O mesmo personagem vivido por Luciana Borghi no remake da Globo, apresenta algumas diferenças na versão antiga, mas teve o mesmo objetivo: ajudar Bruaca a se divorciar de Tenório e garantir seus direitos. Mas o especialista era um homem e se chamava Dr. Arnour.
Dr. Arnour foi interpretado por Sérgio Mamberti, ator que faleceu em setembro de 2021, aos 82 anos.
VEJA MAIS
Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?
A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.
Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?
A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.
O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Cláudio Marzo.
O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.
Quando foi a novela antiga de ‘Pantanal’?
A trama foi escrita há 30 anos por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA