Kedma Cardoso é a Gata da Capa da edição de 25 anos jornal Amazônia; veja
O ensaio foi realizado na Mansão dos Sonhos, na Ilha de Mosqueiro, para dar um toque luxuoso na celebração do aniversário

A edição de aniversário de 25 anos do Jornal Amazônia levou a modelo e empresária Kedma Cardoso, de 27 anos, para um ensaio especial na Mansão dos Sonhos, na Ilha de Mosqueiro. Com fotografias assinadas por Neto Soares — idealizador do projeto “Gata da Capa” —, as imagens capturaram a beleza de Kedma em harmonia com a luxuosidade do cenário, celebrando a trajetória do jornal. A maquiagem ficou por conta de Pierre Tavares, e as lingeries usadas no ensaio são da marca Jadi Lingerie.
Um projeto que valoriza a diversidade da beleza
Considerado o cartão-postal do jornal, o projeto nasceu de conversas entre Daniel Nardin, Meg Martins e o fotógrafo Neto Soares, responsável pela curadoria e concepção dos ensaios desde o início.
“O projeto teve um papel fundamental em mostrar que a beleza está em todos os cantos e em diversos estilos. Muitas mulheres que nunca se imaginaram em destaque puderam se ver lindas na capa do jornal. Isso fortalece a autoestima e inspira outras a se reconhecerem como únicas e potentes”, destacou Neto.
VEJA MAIS
Realização de um sonho e dicas de autoaceitação
Kedma Cardoso revelou que participar da sessão de fotos foi a concretização de um sonho:
“Desde que conheci o projeto, tive o desejo de fazer parte. Foi uma experiência incrível! Eu tinha muitas inseguranças com meu corpo, mas, durante o ensaio, ganhei confiança. Me senti linda e poderosa”.
A empresária ainda deu um conselho sobre autocuidado:
“Pratico atividade física, mas o que mais me traz bem-estar é dançar. Na dança, esqueço tudo ao meu redor — é onde meu corpo e mente encontram paz. Então, meus leitores, dancem!”
Luxo e superação: o ensaio sob a chuva
Realizado na Mansão dos Sonhos, em Mosqueiro, o ensaio teve como proposta transmitir sofisticação em sintonia com os 25 anos do jornal.
“Escolhemos o local por seu ar de luxo, perfeito para a celebração. Apesar da chuva intensa no dia, o resultado nos surpreendeu e superou todas as expectativas”, contou Neto Soares.
Sensualidade e autoafirmação
Kedma destacou que o ensaio reflete sua personalidade, sensualidade e empoderamento:
“Vi algumas fotos e percebi que mostram uma mulher vulnerável, mas ao mesmo tempo forte. Revela meu lado meigo e sensual. Quis transmitir ao público que sou uma mulher que se conhece, se ama e não precisa da validação de ninguém. Minha sensualidade é minha força; minha liberdade, meu direito. Eu sou a dona da minha história”, afirmou.
Beleza paraense em destaque
Sobre os preparativos, Kedma contou que se inspirou na presença da filha para levar boas energias ao ensaio:
“O local escolhido é um dos meus preferidos — une o requinte da mansão à leveza do mar. Me preparei relaxando e curtindo minha filha, para chegar no dia carregada de positividade. O público pode esperar um ensaio descontraído, que exalta a beleza paraense e celebra o aniversário do Jornal Amazônia”, finalizou a Gata da Capa da edição comemorativa.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA