Fãs fazem mobilização para Kanye West voltar a ser bilionário
Após falas polêmicas, o artista perdeu contratos
Uma figura muito rica e polêmica, o rapper Kanye West deixou a lista dos bilionários na última semana, segundo a Forbes. O cantor teve o contrato com a marca Adidas cancelado após fazer comentários antissemitas. Com o intuito de ajudar o ídolo, alguns fãs se mobilizaram para arrecadar dinheiro e fazer com que o cantor volte ao ranking da revista.
VEJA MAIS
De acordo com informações do site AllHipHop, há diversas campanhas presentes na plataforma de arrecadação "GoFundMe" com o título "Tornar Kanye West um bilionário novamente". Algumas já foram retiradas do ar, enquanto outras se mantém.
Comentários polêmicos
A polêmica começou quando o rapper fez comentários antissemitas e, desde então, o patrimônio dele caiu para cerca de US$ 500 milhões. Grande parte da fortuna de Kanye vinha a partir do contrato que ele tinha com a Adidas, marca com a qual ele tinha uma parceria para produção de uma linha de tênis. A empresa publicou uma nota repudiando as atitudes do artista e anúnciou o fim do contrato.
“A Adidas não tolera antissemitismo ou qualquer outro tipo de discurso de ódio. Os comentários e ações recentes de Ye foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, e violam os valores da empresa de diversidade e inclusão, respeito mútuo e justiça”, declarou a marca.
Outra vez em que Kanye decepcionou muitos foi quando participou de um podcast e fez questionamentos sobre a morte de George Floyd. Segundo ele, o seu conterrâneo não teria sido vítima de uma ação desproporcional da polícia motivada por racismo, mas, sim, devido ao uso de fentanil. Outras empresas como Foot Locker, CAA e Balenciaga também encerraram a parceria que tinham com o cantor.
(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA