Kanye West chama “Black Lives Matter” de farsa e usa camisa com estampa em oposição ao movimento
O cantor utilizou uma camisa que ironiza o movimento antirracista durante o desfile de sua marca na Semana de Moda em Paris
O rapper Kanye West chocou o público durante o desfile para apresentar a nova coleção da sua marca Yeezy, na Semana de Moda em Paris. Na abertura do evento, segunda-feira (3), o rapper apareceu com uma camiseta que apresentava a frase “White Lives Matter”, ou “Vidas Brancas Importam", ironizando o movimento antirracista "Black Lives Matter". Após a polêmica, o cantor usou o Instagram para falar que o “Black Lives Matter” é uma farsa.
VEJA MAIS
Ao lado do cantor estava a comentarista e ativista política Candace Owens, conhecida por fazer inúmeras críticas ao movimento “Black Lives Matter”. No desfile, Candace apareceu vestindo a mesma camisa que Kanye West, na versão branca.
A camisa usada pelo rapper não agradou quem estava no desfile. O cantor Jaden usou as redes sociais para repudiar a frase estampada na roupa do artista. “Eu tive que sair. Eu não me importo com quem é, se eu não concordar com a mensagem, estou fora. Vidas negras importam”, escreveu.
Um dia após a polêmica gerada com a camisa, Kanye West reafirmou seu posicionamento no Instagram. Em seus stories, West escreveu que o “Black Lives Matter” é uma farsa e que "agora acabou". Minutos depois, ele apagou a postagem.
(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão do editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA