Eventos e casas noturnas voltam a funcionar em Belém com protocolos, diz governo
Pessoas vacinadas poderão ter acesso a esses locais 14 dias após primeira dose; saiba mais
O Governo do Pará, por meio da Procuradoria-Geral (PGE) e da Secretaria de Saúde (Sespa), faz, neste momento, um comunicado referente ao bandeiramento de risco para a covid-19 no Estado e esclarece dúvidas sobre o tema. O procurador-geral do Pará, Ricardo Sefer, informou no início da entrevista, que as notícias são boas e que, nada irá retroceder. "As atividades, até então não permitidas, poderão ser realizadas, mas com os devidos protocolos. Tudo que já está permitido vai continuar".
VEJA MAIS
Segundo Sefer, "boates, casas noturnas e shows que estavam proibidas há tanto tempo já tinham o retorno esperado. E que as pessoas vacinadas poderão ter acesso a esses locais 14 dias após ter tomado a primeira dose".
O procurador completamena ainda que "quem optou por se vacinar terá prioridade no acesso a essas programações. O intuito do governo do Estado é avancar na vacinação. Não estamos restringindo direitos. Estamos avançando em flexibilização de direitos para quem já optou pela vacinação", afirmou.
O procurador afirmou que a secretaria de segurança está preparando uma estratégia de fiscalização, mas lembrou que o próprio povo e o bom senso devem ser os principais fiscais do cumprimento do decreto. “Tudo o que está hoje permitido seguirá permitido da forma que está permitido e atividades que ainda não estavam permitidas começam a ser liberadas, cumprindo-se algumas formalidades”, afirmou Sefer, referindo-se aos protocolos de segurança recomendamos pelo governo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA