Regina Duarte recebe doações para pagar indenização à filha de Leila Diniz
A atriz revelou que irá usar o dinheiro arrecadado em favor das famílias vítimas das fortes chuvas do Rio Grande do Sul
Após a Justiça determinar que a Regina Duarte deve pagar uma indenização de R$ 74 mil para Janaina Diniz Guerra, filha de Leila Diniz, por uso indevido da imagem da atriz, os fãs da artista resolveram se unir para ajudá-la enviando valores à ex-atriz da Globo. Em uma publicação feita no Instagram, na última quarta-feira (05/06), Regina revelou qual será o destino do dinheiro, sem mencionar os valores exatos que recebeu.
"Esclarecimento: saiu uma nota na imprensa divulgando uma sentença sobre um processo que venho sofrendo. Hoje pela manhã fui surpreendida por vários pix em valores diversos na minha conta bancária pessoal", escreveu a atriz. A indenização deve ser paga até a próxima quinta-feira, 13 de junho.
Regina agradeceu o apoio recebido e mencionou que a ação judicial continua em andamento e que os advogados seguem trabalhando em sua defesa. A atriz informou que o dinheiro arrecadado será utilizado para outra causa.
"Informo que todo valor recebido em minha conta será somado e doado para seguir ajudando os voluntários no Rio Grande do Sul e as famílias de lá que foram afetadas pelas chuvas e enchentes. Agora, a ajuda de vocês será bem-vinda através de orações, boas vibrações e pensamentos positivos”, declarou na publicação.
Entenda
A Justiça determinou na última semana que Regina Duarte pague uma indenização de R$ 74 mil a Janaina Diniz Guerra, filha de Leila Diniz por usar indevidamente a imagem de Leila em um vídeo em apoio ao golpe e à ditadura militar.
O registro em questão, datada de 1968, mostra Leila Diniz ao lado de outras figuras como Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Odete Lara e Norma Bengell, protestando contra a ditadura militar.
Ao postar a imagem, Regina Duarte desvirtuou o objetivo da manifestação, sugerindo que Leila teria apoiado o golpe militar de 1964. A medida judicial foi aplicada porque Regina não obedeceu à ordem de se retratar pela publicação.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA