Débora Nascimento revela que sofreu com anorexia na juventude: 'Depois engordei 30kg em dois meses'

A atriz contou que até hoje a alimentação é um ponto de atenção em sua vida

Redação Integrada
fonte

A atriz Débora Nascimento revelou que já teve sérios problemas com sua alimentação, em uma entrevista no programa Conexão VivaBem (UOL) nesta quarta-feira (15). "Tive anorexia quando era mais novinha, por volta de 16 anos. Minha mãe me ajudou muito a passar por isso", contou.

A atriz também contou sobre o período em que superou a doença, revelando que teve um ganho de peso inesperado. "Tive uma 'rebordosa', que foi um aumento monstruoso de peso e engordei 30 kg em dois meses, que é o outro lado da balança do distúrbio alimentar", relembrou.

Por conta do período conturbado Débora disse que até hoje a alimentação é um ponto de atenção em sua vida, e ela se sente culpada por conta de algumas atitudes de vez em quando.

"Claro que hoje eu sou uma mulher muito mais consciente e percebo os meus gatilhos. E acho que é por isso também que eu sofro quando percebo que caio de cabeça nos carboidratos, nas 'comfort foods' como forma de recompensa e fico me culpando como não observei isso", disse.

Apesar do ponto de atenção, ela conta que no período da pandemia tem tentado não se culpar tanto quando vacila na alimentação. Também revelou que a Yoga tem sido uma boa parceira neste momento.

"Percebi quem me traz gatilhos positivos, como a ioga por exemplo, porque eu virei uma yogui nessa quarentena, ao invés de ter aquela imagem daquela mulher perfeita, com o corpo perfeito, com a bunda perfeita, que come só alface", disse. "Eu não sou essa mulher e isso só me gerava um gatilho de pensar 'meu deus porque é que eu comi esse pão' e isso me levava ao 'amanhã vou ficar sem comer'".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA