CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Artista plástica Maria José se despede de 'Outubro em Cores'; saiba onde visitar a exposição

As temáticas presentes nas obras são as procissões, encontros, cenários e paisagens todos traduzidos em papel e resíduos recicláveis

Emanuele Corrêa
fonte

A exposição "Outubro em Cores" fica aberta para visitação até sábado (29), no Ateliê da 25, das 9h às 12h. O espaço reúne as obras da artista Maria José Batista, que recentemente ganhou o prêmio Arte Tomie Ohtake 2022. As temáticas presentes nas obras são as procissões, encontros, cenários e paisagens todos traduzidos em papel e resíduos recicláveis.

VEJA MAIS

image História: Museu do Videogame resgata memórias afetivas em Ananindeua
Exposição com entrada gratuita ficará aberta até o dia 06 de novembro no Shopping Metrópole

image Exposição no Museu Goeldi leva público à experiência de realidade aumentada
'Arte rupestre amazônica e realidade virtual' une história e tecnologia em uma viagem que promete encantar crianças e adultos

image Exposição mostra as multilinguagens indígenas
O Instituto Cultural Vale proporcionou à equipe de O Liberal a experiência de viver a mostra

Maria José Batista é instrutora de Artes Visuais e conta que a partir de uma conversa com a amiga Maria Cristina, criou a exposição. A artista plástica destacou ainda a instalação com objetos pelos espaços, entre eles, "peixe".

"Imaginamos uma Exposição com temática do Círio. O público poderá ver pinturas em telas, pintura em papel e gravuras", disse Maria José Batista.

Prêmio Arte Tomie Ohtake

Sobre a premiação, ela diz que é uma honra e está feliz com o reconhecimento. "Um grande destaque nacional e internacional", pontuou.

O nome de Maria José está entre os das 10 mulheres ganhadoras do Prêmio Arte Tomie Ohtake 2022, entre quase duas mil artistas inscritas de todo o Brasil, e vai participar de exposição coletiva com obras escolhidas pela curadoria daquela instituição, junto às demais ganhadoras do prêmio, no próximo mês de novembro, em São Paulo, no Instituto Tomie Ohtake. "As obras que pertencem a colecionadores. A exposição se realizará no dia 19 de novembro de 2023", declarou.

A instrutora agradece a participação do público e reforça o convite para este último dia de exposição e a importância de trabalhar com os materiais recicláveis. " A importância de trabalhar com material reciclável, é transformar o que iria pro lixo, em obras de artes. Quero agradecer a Produtora Maria Cristina que sempre está me dando apoio. Também ao artista plástico e restaurador Marcelo Gonzaga, que abriu a porta do seu Ateliê, para que pudesse realizar a Exposição Outubro em Cores", finalizou.

Serviço

A exposição Outubro em Cores é voltada a todos os públicos, de qualquer faixa etária, e ficará aberta até dia 29 de outubro, com entrada franca.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA