CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Gata da Capa traz ensaio de Larissa Fonseca nas dunas de Salinópolis

A dançarina viu o ensaio como oportunidade única de mostrar um lado diferente de sua imagem, normalmente associada às suas raízes indígenas em festivais culturais

O Liberal
fonte

O projeto de beleza "Gata da Capa", promovido pelo Jornal Amazônia, anunciou nesta semana a dançarina Larissa Fonseca, de 30 anos, como a mais nova musa do time. A série de fotos foi realizada pelo fotógrafo e curador do projeto, Neto Soares, em um ensaio que aconteceu nas dunas e na Praia do Maçarico, em Salinópolis, no Pará. Segundo Neto, a escolha do local foi estratégica para ressaltar a beleza natural da participante, em harmonia com o ambiente ao redor.

image Gata da Capa traz ensaio de Denise Linara em pousada de Ajuruteua
A estudante de enfermagem de 20 anos sentiu sua autoestima elevar ao participar da sessão de fotos

image Joyce Kellen Leite, graduanda em biomedicina, é a nova musa do projeto de beleza 'Gata da Capa'
A musa da semana posou em um parque aquático Bragantino para as lentes sensíveis de Neto Soares

image Karla Lorena Lima é a nova ‘Gata da Capa’ do Jornal Amazônia
As fotos da musa da semana foram feitas em um bangalô privado na Ilha da Combu

Larissa, que já atuou como Cunhã Poranga em diversos festivais de Boi Bumbá no Amazonas, incluindo o renomado Festival de Parintins, compartilhou sua experiência com o ensaio. Para ela, o convite feito por Neto  via Instagram foi uma oportunidade única de mostrar um lado diferente de sua imagem, normalmente associada às suas raízes indígenas em festivais culturais.

Gata da Capa traz ensaio de Larissa Fonseca nas dunas de Salinópolis

"Foi uma experiência excepcional ser fotografada de outra maneira, com outros olhos", afirmou a dançarina.

O ensaio, que contou com a maquiagem de Pierre Tavares, foi uma oportunidade de Larissa se conectar consigo mesma de maneira diferente. "O exercício da dança trabalha com todo o corpo, nos faz liberar emoções e nos conecta com o íntimo. Fazer um ensaio fotográfico também nos faz sentir livres, de corpo, alma e coração", comentou Larissa, ressaltando a relação entre a dança e a fotografia como formas de autoconhecimento e expressão.

Além de destacar a importância da exaltação da beleza feminina, a dançarina acredita que o projeto vai além ao promover a beleza da mulher nortista, celebrando suas variações de traços e a diversidade cultural da região.

"É sobre resgatar a essência da nossa personalidade, romper nossas inseguranças corporais e exaltar a beleza da mulher nortista", explicou.

Com a expectativa para ver o resultado completo das fotos, Larissa afirmou que desde já está feliz com a oportunidade. “Esse ensaio reflete na minha valorização como mulher, de traços indígenas e com um sentimento de liberdade e orgulho da minha cultura e da região que represento”, declarou.

Neto Soares, responsável por capturar as imagens, destacou a importância de combinar a beleza da modelo com os cenários naturais do Pará.

"Buscamos não só mostrar a beleza de uma mulher, mas também a beleza do ambiente, e mostrar o lado sensual natural, sem exageros", disse o fotógrafo. Ele reforçou ainda o compromisso de continuar utilizando cenários paraenses em futuros ensaios, valorizando tanto a modelo quanto as paisagens da região.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA