CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Arte Pará encerra o ano com oficinas no Museu da UFPA

Ao todo, cerca de 90 pessoas participaram das atividades gratuitas promovidas em parceria com o Coletivo de Mulheres Artistas (M.AR)

Vito Gemaque
fonte

O projeto Arte Pará encerra o ano com a realização de seis oficinas em parceria com o Coletivo de Mulheres Artistas (MAR) no Museu da Universidade Federal do Pará (MUFPA). As oficinas que começaram no dia 17 e encerraram neste domingo (22), atenderam aproximadamente 90 pessoas gratuitamente. Dentre os assuntos ministrados na semana estiveram colagem, pintura com pastel de óleo, ilustração com biscuit, técnica mista, fotografia e aquarela botânica que tiveram duração de três horas com direito a certificação.

A ação educativa teve o intuito de visibilizar o trabalho de artistas mulheres paraenses e a democratização do acesso à arte com ensino de técnicas artísticas gratuitas ao público. Puderam participar crianças a partir dos 12 anos. "O objetivo vem de chamar o público pra participar de modo ativo do Arte Pará, incentivando a produção de todos com intuito de aproximar a arte do público de modo democrático, assim como apoiar a prática da docência de algumas participantes do coletivo MAR", explicou a integrante do M.AR e estagiária do MUFPA, Mariana Pantoja.

O coletivo M.AR congrega mulheres paraenses ou residentes do Pará que desenvolvem trabalhos autorais de artes visuais nos campos da ilustração, artes plásticas, game design, animação, quadrinhos, colagem, grafitti, tatuagem, lettering, performance e fotografia, com a busca de promover uma rede de apoio e visibilidade às mulheres artistas do Pará, divulgando, estimulando e promovendo eventos feitos por mulheres. As obras do coletivo  buscam subverter o lugar da mulher nas artes, retirando-as do lugar de musas inspiradoras colocando-as no lugar de produtoras de arte.

"A receptividade foi muito boa desde o primeiro dia de oficina, vi que os alunos gostaram muito da oficina de colagem da Gabriella Borges, eles tiveram produções artísticas incríveis", destacou Mariana.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA