Yanomami de 12 anos morre após ser estuprada por garimpeiro, afirma líder indígena
Em vídeo publicado nas redes sociais, o líder indígena conta que garimpeiros invadiram a comunidade
Uma adolescente Yanomami de 12 anos morreu após ser estuprada por garimpeiros na Terra Indígena Yanomami, na região de Waikás, em Roraima. O crime foi denunciado pelo presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami e Ye'kwana, Júnior Hekurari Yanomami. As informações são do portal Metrópoles.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o líder indígena conta que garimpeiros invadiram a comunidade e levaram uma mulher, uma criança e uma adolescente de 12 anos. “Os garimpeiros a violentaram, estupraram e isso ocasionou o óbito. O corpo da adolescente está na comunidade”, disse Hekurari.
VEJA MAIS
Ele também afirmou que o corpo de uma criança está desaparecido dentro do rio Uraricoera. Hekurari disse que vai até a região nesta terça-feira (26) para buscar o cadáver e encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
“Comunico às autoridades, ao Ministério Público Federal, Polícia Federal, Exército. E amanhã também irei a comunidade buscar o corpo de uma mulher, uma adolescente, que os garimpeiros ocasionaram o óbito por violência. Estou muito triste que está acontecendo isso com meu povo”, disse.
(Luciana Carvalho, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política.)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA