TikTok lança guia para ajudar empreendedores; saiba como se inscrever
O "Vem Comigo" tem como objetivo auxiliar pequenos e médios negócios na plataforma e alcançar novos clientes
O aplicativo TikTok criou o "Vem Comigo", um guia para ajudar pequenos e médios negócios de todos os segmentos. Com o objetivo de auxiliar os empreendedores a criar conteúdos que façam as empresas crescerem na plataforma, o guia personalizado foi lançado nesta segunda-feira (25) e ficará disponível por seis semanas.
É necessário fazer uma inscrição para ter acesso aos conteúdos exclusivos, como agenda de eventos e e-mails que os ajudarão na produção de conteúdos. Além disso, com a ativação 360º, o guia também ajuda com os principais questionários do TikTok for Business.
VEJA MAIS
Como se inscrever?
Para aproveitar a oportunidade, os empreendedores devem se inscrever clicando aqui.
Plataforma
“O TikTok é um grande aliado dos pequenos e médios negócios, que encontram na nossa plataforma muitas ferramentas para atingir seu público-alvo de maneira assertiva e muito criativa. Apesar de ser uma iniciativa global, o Vem Comigo tem um olhar muito especial para a comunidade brasileira, e visa a dar autonomia para que esses empreendedores prosperem ainda mais com a ajuda do TikTok”, explica Gabriela Comazzetto, Head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina.
Essa iniciativa terá alguns embaixadores, como Tiago Rocha, professor de inglês que utiliza o aplicativo para ensinar o idioma com o auxílio da música e bom humor, e Aline Djanikian, sócia da Macchi, loja especializada em alianças de prata.
VEJA MAIS
“Todo mundo está no TikTok. Então a possibilidade de ser visto por alguém grande do seu nicho e criar conexões é muito maior. Já recebi mensagens de empresas muito maiores que a minha e pude colaborar com elas em produtos que geraram retorno financeiro para mim. Quem ainda não está no TikTok e tem negócios está perdendo tempo. O TikTok não é mais o futuro, ele é o presente”, afirma Tiago Rocha.
Já Aline Djanikian, destaca o potencial da plataforma para impulsionar negócios e a grande visibilidade que as empresas podem ter. “Minha percepção é que nos tornamos muito ‘vaidosos’ com métricas como número de seguidores. Mas no TikTok uma conta com poucos seguidores pode ter um vídeo com milhões de visualizações, pelo simples fato de que aquele conteúdo se mostrou relevante para a comunidade”, pontua.
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA