Suspeita de ajudar fugitivos de Mossoró é presa

Prisão foi resultado de operação policial no Ceará

O Liberal
fonte

A Polícia Federal (PF), prendeu uma mulher suspeita de ajudar os fugitivos, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, da Penitenciária Federal de Mossoró, em 14 de fevereiro. Após 50 dias de buscas intensas, os detentos foram encontrados e presos no sudeste do Pará. A mulher foi presa preventivamente na última sexta-feira, 26, no município de Aquiraz, no Ceará.

VEJA MAIS:

image Justiça determina prisão preventiva do quarteto preso por ajudar fugitivos de Mossoró em Marabá
Em parecer acolhido pela Subseção de Marabá, o Ministério Público Federal (MPF) argumentou que os quatro homens “foram flagrados dando cobertura” à fuga de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, foragidos desde 14 de fevereiro do Presídio de Mossoró e recapturados em Marabá.

image Veja o momento em que fugitivos de Mossoró são presos em Marabá, no Pará
Os fugitivos vinham sendo procurados pelas autoridades federais há 50 dias e foram capturados nesta quinta-feira (4), na BR-222, em Marabá, sudeste do Estado

image Irmão de detento foragido da penitenciária de Mossoró foi preso
O preso foi detido na sua residência e não ofereceu resistência

Esta foi a primeira fuga de um presídio de segurança máxima no país. Os detentos foram recapturados no município de Marabá, sudeste paraense, há 1.600 km de Mossoró. Além dos fugitivos, outras quatro pessoas foram presas, assim como um fuzil e aparelhos celulares.

A detenção aconteceu como resultado da operação policial da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FiCCO) que apreendeu no dia 22 de fevereiro. Nesta apreensão, foram encontrados 24 kg de maconha, uma pistola e munições em uma residência do município. De acordo com a polícia, havia a suspeita de que os fugitivos estivessem no local.

À medida que as investigações avançaram, ficou comprovado o envolvimento da mulher em atividades de grupos criminosos. “Com a análise dos materiais apreendidos na residência, verificamos que, de fato, existia uma associação criminosa dedicada ao tráfico em Aquiraz e região circunvizinha”, declarou à PF.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL