Saiba quem é o homem preso suspeito de envolvimento no sumiço de Bruno Pereira e Dom Phillips
Indigenista e jornalista inglês estão desaparecidos desde o último domingo (5). O homem preso tem um histórico de ameaças a indígenas
A Polícia Militar do Amazonas prendeu um homem conhecido como Amauri, suspeito de envolvimento no desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Ele é conhecido pelo histórico de ameaças a indígenas da região onde os dois sumiram. As informações são da jornalista Miriam Leitão e foram apresentadas no jornal "O Globo" e no Bom Dia Brasil, da TV Globo, desta quarta-feira (8). Miriam também exibiu uma foto do suspeito, que até então não havia sido divulgada.
VEJA MAIS
Cinco pessoas já foram ouvidas pelas autoridades policiais durante as investigações para apurar o que houve com Bruno e Phillips, sendo quatro como testemunhas e uma na condição de suspeito. Os nomes dessas pessoas ainda não foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.
Inquérito policial para investigar o caso
A Polícia Civil do Amazonas instaurou um inquérito policial para investigar o caso, segundo o delegado titular da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Alex Perez.
O nome do suspeito preso, Amauri, foi confirmado por fontes em Atalaia do Norte, cidade onde os dois desapareceram. Segundo o G1 Amazonas, havia uma pressão para que ele fosse solto, por falta de provas, mas o suspeito acabou preso em flagrante pelas sucessivas ameaças que já fez a indígenas da região.
Miriam Leitão informou que Amauri fez, inclusie, uma ameaça à equipe dos indígenas que estava em busca. “Isso foi considerado um flagrante", declarou a jornalista.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA