Exército divulga primeiras imagens das buscas por Bruno e Phillips; veja
Lanchas e voadeiras têm sido utilizadas para facilitar a procura pelo indigenista brasileiro e o jornalista inglês
As primeiras imagens das buscas realizadas pelo indigenista Bruno Pereira, servidor da Funai, e pelo jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do "The Guardian", foram compartilhadas pelo Exército Brasileiro. Lanchas e voadeiras têm sido utilizadas na procura pelas vítimas, que desapareceram no Amazonas.
A maior parte das buscas se concentram nos rios Jovari, afluente do Solimões, e no Itaquaí, que fica perto do município de Atalaia do Norte, no Amazonas.
Eles faziam a travessia na embarcação entre a comunidade ribeirinha de São Rafael e o município de Atalaia do Norte,quando desapareceram. A dupla não é vista desde a manhã de domingo (5).
VEJA MAIS
Por meio de nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que "soma esforços nas buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira, servidor da FUNAI, e ao jornalista britânico Dom Phillips, colaborador do Jornal The Guardian, que desapareceram no último domingo no Vale do Javari, interior do Amazonas, perto da fronteira com o Peru.
As buscas iniciaram nesta segunda-feira, na região do Vale do Javari, em Atalaia do Norte e seguem de forma ininterrupta por meio terrestre e fluvial empregando militares combatentes de selva da 16º Brigada de Infantaria de Selva".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA