'Preto f*dido': segurança é alvo de racismo em shopping no RJ; veja o vídeo
Além do segurança, funcionários de outra loja que são descendentes de japoneses também foram ofendidos
No último domingo (11), em um shopping de luxo localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o segurança Emanuel dos Santos Henrique foi vítima de racismo ao tentar apaziguar uma confusão que ocorria no estabelecimento. Pessoas que estavam no local filmaram o momento em que uma mulher xinga o funcionário.
A confusão teria iniciado com os funcionários de uma loja de bijuteria. Os colaboradores do local são descendentes de japoneses e a mulher também os xingou e proferiu acusações dizendo que eles teriam vindo para o Brasil para matar a família dela. Assustados, a gerente do estabelecimento optou por acionar a segurança. Confira:
No entanto, com a aproximação do segurança Emanuel dos Santos, a mulher ficou mais nervosa e o xingou de “filho da p*ta”, “vagabundo” e “Seu preto fo**do”. Outros consumidores que viram o momento do ataque reagiram e também a ofenderam.
VEJA MAIS
Laudo psiquiátrico
Após a confusão, um senhor foi até ao local e apresentou um laudo psiquiátrico informando que a mulher teria esquizofrenia. O segurança registrou boletim de ocorrência e, em nota, o shopping lamentou o ocorrido e se colocou à disposição para prestar todo o apoio necessário ao segurança e aos funcionários da loja. Com informação do portal Metrópoles.
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA