Danilo Mesquita se envolve em confusão ao defender namorada no Rock In Rio; vídeo
Após a repercussão, o casal se manifestou
Desde o último domingo, 11, tem viralizou nas redes sociais um vídeo no qual mostra o ator Danilo Mesquita em uma confusão durante o Rock In Rio. No registro, ele e a namorada, Domênica Dias, aparecem no meio de uma grande confusão. Após a repercussão, ambos se pronunciaram.
Nas imagens, o ator de "Além da Ilusão" afasta a namorada, filha do cantor Mano Brown, de uma mulher. No momento, o ator grita e chega a levantar a mão durante a confusão. Testemunhas que estavam no local disseram que se tratava de um caso de racismo.
Após o ocorrido, Domênica e Danilo publicaram uma nota em seus perfis explicando o que tinha acontecido. A jovem disse que o show que estava acontecendo no momento era dedicado à mulheres pretas e um casal "visivelmente alterado" se instalou na frente deles.
"No exato instante em que subiram ao palco outras cinco garotas pretas, a mulher, fingindo que estava dançando, me empurrou, pisou nos meus pés e se jogou em cima de mim de forma proposital. Mesmo com a insistência nas agressões, somente tentei desviar dela em todas as vezes", disse Domênica.
Segundo ela, a atitude do namorado era a defender, porém, ele teria sido agredido pelo homem. "Para evitar qualquer confusão, Danilo me abraçou e fez uma barreira com os braços para que ela não me acertasse mais, momento em que ela se virou contra nós e perguntou por que estávamos tocando nela. Respondemos que estávamos no nosso canto, que era ela quem estava me machucando e que não queríamos confusão. Nesse momento, o homem que a acompanhava, covardemente, deu um soco no rosto do Danilo. De forma institiva, eu tentei reagir à agressão e fui atingida no olho. Em seguida, o casal, covardemente, sumiu no meio da multidão", relatou ela.
Domênica ainda disse que o vídeo que viralizou mostrou o momento após o casal desaparecer no meio da multidão, e que repudia a atitude deles, a qual considerou racista.
"Estávamos indignados com o ataque de motivação racista, que fica explícito pelo fato de eu ser uma das únicas pessoas pretas naquele contexto no meio de um espetáculo que visava enaltecer o trabalho e obras de mulheres pretas", afirmou.
(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA