Polícia encontra crianças abandonadas em meio a dejetos e comida podre
Irmãos de 2, 10 e 12 foram encaminhadas para abrigo e os pais não foram localizados
Três irmãos foram encontrados em situação de abandono em uma casa no bairro Coophasul, região oeste de Campo Grande (MS), na noite da última terça-feira (23). As crianças de 2, 10 e 12 anos estavam em uma residência sem qualquer condição sanitária, em meio à comida podre e muita sujeira, inclusive dejetos. As informações são do Portal G1.
VEJA MAIS
A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos. Os agentes de segurança encontraram a criança mais velha, de 12 anos, cuidando dos irmãos mais novos. Eles estavam sozinhos, sem banho e alimentação. Ao serem questionados sobre os pais, os menores não souberam o que dizer e informaram apenas um número que seria do celular da mãe.
Os policiais tentaram contato com a mulher, mas a chamada foi encaminhada para a caixa de mensagens. O registro policial apontou as condições precárias no ambiente em que as crianças foram encontradas. Havia bastante comida podre na pia da casa, que exalava forte odor. Já no banheiro, o vaso sanitário não funcionava, diz o relatório.
O Conselho Tutelar fez o acolhimento das crianças, que foram encaminhadas para um abrigo. Até o momento, os pais não foram localizados. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac/Centro) como abandono de incapaz e segue sendo investigado.
(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA