Pedra que parece ET chama atenção em quintal de chácara e bomba na web
A formação rochosa virou atração turística e chegou a ser tombada como Paisagem Natural, em Roraima.
O filme do "E.T. - O extraterrestre", de Steven Spielberg, continua vivo na memória de muitos brasileiros e ganhou até uma “homenagem” em Roraima. Tudo isso após moradores do município de São Luiz encontrarem uma formação rochosa e afirmarem que parece o ser extraterrestre do longa feito em 1982. A rocha, que passou a ser chamada de "Pedra do ET", chamou atenção e viralizou na web.
VEJA MAIS
A “Pedra do ET" começou a ficar famosa em 2021. Porém, foi encontrada por Marino Barreto Caldas, de 58 anos, proprietário da chácara, em 2002. Ela foi descoberta por ele após um incêndio atingir as árvores e plantas do local. Marino também é diretor de Meio Ambiente do município de São Luiz.
“Descobri a pedra quando parte do mato pegou fogo. Vi a parte queimada e não dei muita atenção, mas quando olhei novamente eu vi (a pedra) e percebi que ela parecia com um E.T. Me assustei”, disse ele.
Pedra do ET
A “aparência” da pedra chama atenção de muitos turistas, que passaram a ir até o local para conhecer a atração. Em 2021, a “Pedra do ET" foi tombada pela Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente como Paisagem Natural da cidade.
(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA