Marinha dos EUA reconhece objeto não identificado no céu; veja o vídeo
Objeto tem aceleração incomum sem presença visível de propulsores
A Marinha dos EUA reconheceu como verídicas as imagens que mostram OVNIs voando em velocidade hipersônica, sem asas e sinais de propulsão. As autoridades disseram não saber do que se tratam os objetos e preferiram não divulgar hipóteses.
Os objetos são vistos em três vídeos militares como "fenômenos aéreos não identificados", conforme admitiu o porta-voz da Marinha, Joe Gradisher, à CNN.
Os vídeos foram divulgados entre dezembro de 2017 e março de 2018 pela To The Stars Academy of Arts & Sciences, e mostram objetos oblongos (que tem forma arredondada ou esferoide e é mais comprido do que largo) e em movimento rápido, possível de ser capturado por sensores infravermelhos avançados.
As filmagens, que já haviam sido divulgadas inclusive no Youtube, mostram o objeto captado e, de repente, uma aceleração incomum.
Dois dos vídeos, ambos de 2015, contêm conversa de pilotos de caça dos EUA tentando entender o que estão vendo.
"É um zangão, mano", diz um piloto ao colega, no primeiro vídeo.
"Meu Deus! Eles estão indo contra o vento."
"Olha só isso, cara!"
O jornal The New York Times relatou, na época que os vídeos vieram a público, ser estranho que objetos "apareçam repentinamente a 80.000 pés e depois sejam arremessados em direção ao mar, estacionando a 20.000 pés e pairando".
Gradisher disse que a nova medida de transparência da Marinha sobre fenômenos aéreos não identificados faz parte de uma política para incentivar os pilotos a relatar esses casos incomuns, que por muito tempo não eram relatados pelo estigma associado ao tema.
"Por muitos anos, nossos aviadores não relataram essas aparições por causa do estigma associado a terminologias e teorias anteriores sobre o que pode ou não estar nesses vídeos", disse ele. Mas Gradisher afirma que a única maneira de descobrir o que são esses fenômenos é incentivar os pilotos a relatá-los sempre que os virem.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA