Fotógrafo captura OVNI em forma de rosquinha e especialistas procuram uma explicação para imagem

Caso aconteceu na Suíça e fotógrafo ainda brincou: "Espero que tenha sido a cápsula Dragon da SpaceX e não uma invasão de UFOs rosquinha"

O Liberal
fonte

Imagens capturadas por um fotógrafo de Zurique chamaram a atenção por mostrar o que seria um OVNI (Objeto voador não identificado) em formato de rosquinha, no céu da Suíça. Inicialmente, o homem imaginou estar fotografando a cápsula Crew Dragon Endeavour, da SpaceX, retornando à Terra. No entanto, especialistas disseram que o avistamento da espaçonave a partir daquele país seria impossível, já que ela pousou no Golfo do México, a cerca de 8 mil km do local de onde as fotos foram tiradas. As informações são do site Olhar Digital.

VEJA MAIS

image SpaceX faz primeiro voo orbital civil da história
Janela de decolagem será iniciada hoje às 21h

Ao publicar seu flagrante em sua conta no Twitter, o suíço ainda brincou com o CEO da SpaceX, “Elon Musk, espero que tenha sido a cápsula Dragon da SpaceX e não uma invasão de UFOs rosquinha”, escreveu ele, usando a expressão em inglês para “Objeto voador não identificado” (OVNI).

Marco Langbroek, um rastreador amador de satélites e pesquisador acadêmico da Universidade de Leiden, na Holanda, disse ao site Live Science que qualquer passagem [da Endeavour] sobre a Suíça antes do pouso naquela noite estaria completamente na sombra da Terra, ou seja, não seria iluminada pelo Sol, impossibilitando que ela fosse vista. “A reentrada em si foi sobre o México e o Golfo do México, e não teria sido visível da Suíça. A deórbita, antes da reentrada, foi sobre o oceano Índico, portanto também não visível da Suíça”.

Para Langbroek, uma das possibilidades é que a imagem não seja de um OVNI, mas apenas a imagem distorcida de uma estrela distante. 

No entanto, algumas imagens que o fotógrafo registrou naquela noite, parecem mostrar um rastro de luz em zigue-zague atrás do objeto – sugerindo que ele estava realmente se movendo.

Jonathan McDowell, um astrofísico do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian, em Massachusetts, diz que é possível que o OVNI rosquinha fosse o estágio superior de um foguete queimando ao reentrar na atmosfera. Como não se sabe a hora exata em que as imagens foram feitas, já que o suíço não respondeu ao Live Science, é difícil relacioná-las a qualquer objeto conhecido que pudesse estar cruzando o céu naquela noite. Por isso, OVNI rosquinha sobre a Suíça continua sendo um mistério.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO