PCC tinha olheiros para monitorar casa de Moro, diz PF; nove suspeitos foram presos

Agentes afirmam que pelo menos dez criminosos se revezavam no monitoramento da família do senador

O Liberal

A organização criminosa PCC contava com olheiros que monitoravam a residência do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato, a esposa dele, a deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP) e os filhos do casal. A conclusão veio da investigação da Polícia Federal. Agentes afirmam que pelo menos dez criminosos se revezavam no monitoramento da família do senador em Curitiba (PR).

A PF encontrou um esconderijo em São José dos Pinhais (PR), na Grande Curitiba, com um fundo falso, que supostamente seria utilizado para guardar objetos e deixar pessoas sob cárcere. Segundo a PF, os suspeitos alugavam chácaras, casas e até um escritório ao lado de endereços do senador, e o monitoramento também ocorria durante viagens fora do estado.

VEJA MAIS

image Sergio Moro faz pronunciamento no Senado: 'Não podemos nos render'
Senador cobra apoio dos parlamentares para aprovar leis mais duras

image Moro faz pronunciamento sobre operação que prendeu quadrilha da qual senador era alvo; vídeo
Grupo planejava mortes e sequestros de autoridades, incluindo a do ex-juiz

image Moro apresenta PL para punir quem conspirar contra agentes público que atuem contra crime organizado
Projeto aponta “lacunas e falhas” na legislação existente e propõe a alteração de duas leis – Lei 12.694/2012 e da Lei 12.850/2013

A investigação começou com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), de Presidente Prudente, que tomou conhecimento do plano através do promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que há anos investiga a facção. Após o alerta de Gakiya, a Polícia Federal em Brasília designou um delegado para abrir uma investigação. Desde então, o senador Sérgio Moro e a esposa passaram a ter reforço na segurança pessoal, do Senado e da Câmara.

Nove foram presos 

Nove suspeitos foram presos pela PF nesta quarta-feira (22), acusados de participar da organização criminosa que planejava realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro.

image PF apreende carros de luxo e dinheiro em ação que investiga plano do PCC para matar autoridades
Até a manhã desta quarta-feira, 9 pessoas haviam sido presa. Entre os alvos dos criminosos estava o senador Sérgio Moro, um promotor de justiça e um comandante da PM

image Esconderijo é achado em ação da PF que apura plano para sequestrar e matar Moro e outras autoridades
Investigação aponta que um dos alvos da facção PCC era o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR)

image Moro afirma que era alvo de facção investigada pela PF por planejar morte de autoridades
Polícia Federal cumpre 24 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão nesta quarta-feira contra suspeitos de planejar o sequestro e morte de agentes públicos

Seis homens e três mulheres foram presos em Santa Bárbara d'Oeste, Sumaré, Hortolândia, Presidente Prudente e na capital paulista. Dois suspeitos do Paraná ainda estão foragidos. Nas redes sociais, Moro e Rosângela agradeceram o apoio policial durante esse período.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL