CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Passageiro espirra e outro deixa 'aviso de covid' em banco de ônibus

Veja se nesse caso há risco de contaminação ao se sentar em uma poltrona

O Liberal
fonte

Um aviso escrito e pregado em um banco de ônibus chamou a atenção em um ônibus em Praia Grande, no litoral de São Paulo: "Um moço estava espirrando nesses assentos (Covid). Não sente-se (Covid)". O registro foi feito nesta quarta-feira (12). As informações são do G1 nacional.

Segundo o médico infectologista Leonardo Weissmann, do Instituto Emílio Ribas, em São Paulo, e diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia, só há risco de se sentar em um local onde alguém espirrou se o passageiro encostar a mão na poltrona que teve contato com uma eventual gotícula de saliva de alguém infectado, e depois levar até alguma mucosa, presente no nariz, boca ou olho.

VEJA MAIS

image 'Isso é fruto das festas de final de ano, que não foram estimuladas pelo governo federal'
Foi o que afirmou, ontem, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao comentar, em coletiva de imprensa, sobre o recente aumento do número de casos de covid-19 no Brasil. Segundo ele, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão recebendo número maior de pacientes com a doença nos últimos dias

image Tiago Abravanel testa positivo para covid e fica confinado em casa antes do BBB22
Nome do cantor é dado como certo no Big Brother Brasil 22. Ele não estaria confinando no hotel em decorrência do novo Coronavírus.

O homem que fez o registro fotográfico, e prefere não se identificar, contou ter visto um passageiro espirrando, sentado no fundo do ônibus.

"Depois, ele desceu, e uma outra pessoa escreveu isso e colocou no banco, para alertar as outras pessoas, para não sentarem", explica. Dos cerca de dez passageiros que estavam no veículo, ninguém havia se sentado naquele lugar.

image Brasil recebe 1º lote de vacinas da Pfizer contra a covid-19 para crianças
Remessa com 1,2 milhão de doses desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)

image Veja como será a vacinação de crianças no Brasil
Intervalo entre as duas doses deve ser de oito semanas

"Achei bacana [o aviso]. Mesmo os outros tossindo e tendo sintomas, as pessoas não passam álcool em gel na mão, e as empresas também não fazem a higienização direto, só uma vez por dia, que eu saiba. O cara fez a parte dele, de não sentar no local, e ainda colocou um aviso para alertar as outras pessoas que poderiam, eventualmente, sentar ali e pegar Covid, caso o passageiro tivesse", disse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL