Padre Julio Lancellotti registra ocorrência por ameaça nas redes sociais: 'Comer grama pela raiz'
Caso foi registrado na delegacia e o suspeito teria feito comentários contendo ameaças e injúrias contra o religioso
O padre Julio Lancellotti registrou um boletim de ocorrência na tarde desta terça-feira (13), na Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência de São Paulo, após receber ameaças e injúrias em redes sociais. A denúncia foi motivada por uma série de comentários ofensivos feitos por um perfil no Instagram e no Facebook, identificado como Paulo Sposito, que possui 50 mil seguidores e se declara pró-armas e "presidente da AF dos CACs do Brasil".
No último sábado (10), o perfil em questão comentou em uma publicação em uma página que compartilha ocorrências policiais, acusando Lancellotti de ser responsável pela “invasão e o aumento de noias furtando no bairro Mooca”, na Zona Leste de São Paulo. O comentário também continha uma ameaça direta ao religioso, sugerindo que ele deveria ser transferido para outra pastoral ou “comer grama pela raiz”.
VEJA MAIS
Indignado com as ameaças, Padre Julio decidiu tornar o caso público em suas redes sociais e, após conversar com seu advogado, optou por registrar a ocorrência formalmente. O caso gerou grande repercussão, especialmente devido à atuação do religioso com pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“A situação é bastante difícil e às vezes difícil de compreender essa onda de ódio. Nós vamos enfrentar as dificuldades de tantas pessoas em situação de rua sem fomentar o ódio e sem ameaças e violência, mas buscando propostas e sugestões que levem a encontrar caminhos”, declarou o padre em entrevista à TV Globo.
*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA