O que não se pode fazer na sexta-feira 13? Conheça a lenda sobre a data
Superstições fortíssimas estão ligadas com a Sexta-feira 13, acreditando que se realizadas elas trarão muito azar
Quando o dia 13 do mês cai em uma sexta-feira, muitas pessoas remetem a data a 24 horas de terror e muito azar. Assim, quem acredita nas superstições relacionadas a esse dia e quer passar bem longe de experiências ruins deve se atentar sobre o que não fazer.
Pensando nisso, a Redaçao Integrada de O Liberal selecionou algumas dicas do que não fazer na Sexta-feira, 13, caso você tenha receios devido à data.
Qual a lenda sobre a sexta-feira, 13?
Apesar da origem oficial sobre a sexta-feira 13 ser desconhecida, muitas histórias estão relacionados a data. Uma delas é ligada ao cristianismo, que aponta que na última ceia, quando Jesus teria se reunido com seus 12 discípulos, totalizando 13 pessoas à mesa. Entre eles, estava Judas, o que lhe traiu e o entregou Jesus aos seus captores por trinta moedas de prata. Assim, Jesus foi morto no dia seguinte, em uma sexta-feira.
VEJA MAIS
A tradição cristã ainda une a morte do líder em uma sexta-feira com o fato do número 13 ser a marca da besta, do anticristo, no livro do Apocalipse. Outra narrativa cristã também destaca que Adão e Eva teriam comido o "fruto proibido" em uma sexta-feira, que viria, a partir de então, condenar com provas e tormentos a humanidade para todo o sempre.
😱👻 O que não fazer na sexta-feira 13?
Assim, algumas superstições fortíssimas estão ligadas com a Sexta-feira 13, acreditando que se realizadas elas trarão muito azar. Confira o que não fazer até o fim dessa data:
- Não passar debaixo de escadas;
- Não quebrar espelhos;
- Não abrir guarda-chuvas dentro de casa;
- Não servir refeições para 13 pessoas;
- Descer da cama com o pé direito.
(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Enderson Oliveira, editor web de oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA