Mulher mantida em cárcere com os filhos agradece apoio: 'dormindo em cama'
Após ter sido mantida presa durante 17 anos pelo próprio marido, hoje ela vive com os filhos na casa da irmã
Nesta terça-feira (2), em um vídeo publicado pelo jornal Extra, a mulher vítima de cárcere privado junto com os dois filhos agradeceu o suporte que tem recebido de amigos e parentes. “Hoje meus filhos estão dormindo na cama que eles nunca tiveram. Estão conseguindo dormir”, disse a vítima da tortura. As informações são do portal Metrópoles.
Após ter sido mantida presa durante 17 anos pelo próprio marido, Luiz Antônio Santos Silva, hoje ela vive com os filhos na casa da irmã. “Quando ele parou de deixar a gente ver as crianças, ameaçamos chamar a polícia, ele ficou apavorado e foi embora com todos eles. Nunca mais a gente viu. Não sabíamos onde eles moravam. Passaram anos e a gente até pensou que minha irmã tinha morrido”, contou a tia dos jovens.
VEJA MAIS
A família era mantida em Guaratiba, zona oeste do Rio, em uma casa insalubre. Segundo a mãe dos jovens, eles ficavam amarrados e passavam até três dias sem se alimentar. Luiz Antônio foi preso em flagrante, que foi convertida em prisão preventiva. Ele deve responder por cárcere privado, maus-tratos e tortura.
Em depoimento à polícia, que foi obtido pelo Extra, a vítima relatou que o marido era “extremamente agressivo e violento” e que lhe dizia “você tem que ficar comigo até o fim. Se você for embora, só sai daqui morta”.
(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA