Mulher é presa suspeita de maltratar mãe e incitar cão a mordê-la
A vítima tem 83 anos e é cadeirante; testemunhas afirmam que as agressões eram constantes
Na última terça-feira (19), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Maria Teresa Judilita Massena Brunner, suspeita de cometer agressões contra a própria mãe, Vanda Brunner, de 83 anos. A idosa, que também é cadeirante, sofria agressões e ameaças constantes, de acordo com testemunho de vizinhos. Com informações do portal UOL.
No local, os policiais encontraram a suspeita com um comportamento extremamente violento e quebrando objetos no imóvel. Durante o interrogatório, Maria Teresa tentou coagir a mãe, apertando seu ombro, para evitar que a idosa narrasse qualquer agressão.
VEJA MAIS
Apesar da vítima ter negado as agressões, os vizinhos mostraram vídeos comprovando as denúncias. Além disso, testemunhas dizem que a agressora tem problemas psiquiátricos, com drogas e que até chegou a arremessar uma faca na direção da mãe.
Em uma das agressões, a jovem pegou um pedaço de madeira com prego para agredir a mãe, mas foi impedida por uma vizinha. "Não há dúvida acerca dos maus-tratos praticados pela acusada, que confessou friamente que vendia os aparelhos domésticos para comprar drogas e mais drogas, deixando a mãe, inclusive, sem comida", disse o delegado Felipe Santoro, titular da 13ª DP.
Mordida de cachorro
De acordo com depoimentos, a acusada ainda incitava o cachorro a morder a idosa. Em um dos diversos flagrantes feitos pelos moradores, Vanda Brunner chegou a ficar com o pé sangrando por conta da mordida do animal.
VEJA MAIS
Na delegacia, a suspeita afirmou que já tinha sido presa por maus tratos contra a mãe, quando ambas moravam na Itália. Na ocasião, ela foi condenada a 6 anos pelo crime, mas cumpriu apenas 2 anos de pena e após isso foi liberada.
"É preciso ficar atento a crimes como esses, especialmente contra idosos e crianças, pois muitas vezes a vítima não quer denunciar para evitar a prisão de seu próprio agressor, com quem mantém uma relação de afeto. É importante que qualquer pessoa denuncie, caso haja suspeita de maus tratos ocorrido em âmbito familiar", destacou Felipe Santoro.
Maria Teresa Brunner teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA