CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

MPT abre investigação sobre responsabilidade da VoePass em acidente aéreo em São Paulo

A queda do avião resultou na morte de 62 pessoas, incluindo quatro tripulantes e 58 passageiros

O Liberal
fonte

O Ministério Público do Trabalho (MPT) anunciou neste sábado, 10 de agosto, que irá investigar a responsabilidade da companhia aérea VoePass no trágico acidente aéreo que resultou na morte de 62 pessoas, incluindo quatro tripulantes e 58 passageiros. A tragédia ocorreu na última sexta-feira, 9 de agosto, durante um voo que fazia a rota de Cascavel (PR) a Guarulhos (SP), quando a aeronave caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo.

VEJA MAIS

image Exclusivo! Paraense que não embarcou em avião que caiu em SP pede ajuda para retornar a Oriximiná
"Só quero chegar na minha cidade", disse Izael de Souza Silva, que se encontra em Santarém impossibilitado de seguir viagem

image Piloto da VoePass, empresa do avião que caiu em Vinhedo, relata excesso de trabalho: 'Vai que dá'
Durante audiência pública na Anac, o piloto relatou que a empresa costuma ligar para combinar voos mesmo em dias de folga

image Tatuagens e fraturas podem ajudar na identificação das vítimas da queda de avião em SP
A Defesa Civil e as autoridades competentes seguem investigando as causas da queda do avião, que ocorreu na cidade de Vinhedo, a aproximadamente 100 km de São Paulo.

O procedimento de investigação foi determinado pelo procurador Marcus Vinícius Gonçalves, que destacou que a atuação do MPT tem como objetivo verificar a extensão dos fatos denunciados, apurar responsabilidades e implementar medidas para prevenir novos acidentes. A instalação do procedimento será conduzida na cidade de Campinas (SP), sede do MPT na 15ª Região, que tem jurisdição sobre a área onde ocorreu o acidente. 

Como parte das investigações, o procurador solicitou à VoePass a apresentação das Comunicações de Acidente de Trabalho (CAT) e dos contratos de trabalho dos quatro tripulantes falecidos. Além disso, a Polícia Federal (PF) foi requisitada a fornecer os dados iniciais da investigação que apura as causas do acidente. O MPT também pediu informações preliminares à Força Aérea Brasileira (FAB) e à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sobre o que foi apurado até o momento.

A investigação do MPT busca entender as condições de trabalho dos tripulantes, bem como avaliar se houve falhas ou negligências que possam ter contribuído para o acidente, com o intuito de evitar que tragédias similares ocorram no futuro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL