X voltou? antigo Twitter pode ser acessado pelo celular no Brasil

Usuários estão conseguindo acessar a plataforma X pelo aplicativo, que voltou a funcionar em algumas operadoras

O Liberal
fonte

O aplicativo da plataforma X, antigo Twitter, voltou a ser liberado para alguns usuários do Brasil na manhã desta quarta-feira (18.09). A rede social estava suspensa desde o último dia 31 de agosto em todo território brasileiro após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ter ordenado a suspensão da rede social devido a violações judiciais da plataforma, de propriedade do bilionário Elon Musk. 

VEJA MAIS

image Veja 9 países que proíbem a rede social X e saiba o motivo
Rede Social de Elon Musk foi bloqueada no Brasil por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes

image 'X' voltou: além do app, rede social já está funcionando nos computadores no Brasil
Inicialmente, usuários conseguiram acessar a plataforma apenas pelos celulares, por meio do aplicativo, porém, a versão web também já está disponível

image 'X' voltou? Anatel investiga o que fez rede social voltar a funcionar, diz emissora
Segundo GloboNews, plataforma continua suspensa no Brasil

Ainda não há confirmação se o X já foi liberado pela Justiça, mas na plataforma, alguns usuários comemoraram o fato da rede social ter voltado a funcionar em seus aparelhos. O assunto, inclusive, já se tornou o mais comentado na rede social, ocupando o primeiro lugar nos trending topics. Por enquanto, apenas o aplicativo está funcionando, em algumas operadoras. 

image 'X' voltou no Brasil: Bloqueio segue em vigor, diz STF
Usuários também relataram que receberam notificações de contas que nem sequer seguem com conteúdos contrários ao ministro Alexandre de Moraes

image Usuários inundam o X com memes após a plataforma voltar a funcionar pelo celular; veja
Ainda não há confirmação se o X já foi liberado pela Justiça, mas na plataforma, alguns usuários comemoraram o fato da rede social ter voltado a funcionar em seus aparelhos.

As empresas do bilionário Elon Musk quitaram uma dívida de R$ 18,35 milhões da rede social com a Justiça. Por isso, elas puderam voltar a movimentar contas e ativos financeiros no País. No entanto, não havia garantia do retorno da rede social, uma vez que outras ordens foram descumpridas. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL