Merenda escolar causa intoxicação alimentar em mais de 100 pessoas de escola estadual

Funcionários e alunos precisaram ser hospitalizados com sintomas de enjoo, vômito, dor abdominal e diarreia ocorridas logo após a ingestão do alimento

Carolina Mota

Na última quarta-feira (18), mais de 100 alunos e funcionários da Escola Estadual Marques Afonso, em São Domingos do Prata, Minas Gerais (MG), precisaram ser hospitalizados com sinais de intoxicação alimentar após comerem a merenda fornecida pela escola. Os pacientes apresentaram enjoo, vômito, dor abdominal e diarreia assim que terminaram a refeição.

VEJA MAIS

image Anvisa proíbe comercialização de atum ralado após intoxicação de criança em creche
A intoxicação foi causada por histamina após o consumo do peixe, que é uma substância que pode se manifestar após morte do peixe, em condições inadequadas de armazenamento

image Homem acha rabo de lagarto em prato de restaurante, passa mal e é hospitalizado
Era pra ser só curry feito de leguminosas e arroz, mas o indiano Jang Bahadur Singh notou a presença de um elemento diferente no prato

Ambulâncias e familiare estiveram na frente da escola para socorrer as vítimas, em especial, os alunos, com idades entre 14 e 17 anos. Os pacientes com casos mais graves precisaram ser hospitalizados e os mais leves, apenas encaminhados para postos de saúde.

A comida servida era purê de batata com salpicão. O caso continua em investigação, ao ser necessário verificar se outros fatores contribuíram para a situação. 

Em nota, a direção da escola diz que “lamenta profundamente o episódio ocorrido”, além de estarem tomando todas as providências para apurar os fatos. Informou também que todos os alunos e servidores estão recebendo a assistência necessária.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão da editora web do OLiberal.com Rayanne Bulhões

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL