Mãe relata desespero após ataque que matou 4 crianças em creche de Blumenau: 'Estou em choque'

Outras quatro crianças ficaram feridas no ataque

O Liberal
fonte

Stephanie dos Santos Sestrem, mãe de uma criança que estuda no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, alvo de ataque na quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, relatou os momentos de desespero ao ser avisada do que tinha ocorrido. Um homem de 25 anos entrou na unidade com uma machadinha e matou quatro crianças; outras quatro ficaram feridas. A filha de Stephanie, de um ano e sete meses não se feriu. 

A mulher conta que, quando estava no trabalho, percebeu que havia várias ligações de uma amiga no seu celular. Em seguida, uma colega entrou na sala onde Stephanie estava e controu da invasão à creche. "Na hora eu, desesperada, me joguei no chão, comecei a chorar e pedi "pela amor de Deus me leva para lá". Nessa hora, eu abri o meu celular e vi que tinha uma mensagem, da diretora da escolinha, falando do ataque e pedindo para que eu fosse buscar minha filha". 

VEJA MAIS

image Quatro crianças são mortas em ataque a creche em Blumenau; homem foi capturado
Homem de 25 anos invadiu a creche munido de uma machadinha, agrediu as crianças e, em seguida, se entregou no Batalhão da Polícia Militar

image Polícia desmente suposto ataque que ocorreria em escola de Castanhal
A notícia de que um aluno da rede pública iria matar colegas e professores de um colégio causou pânico em pais e alunos do município

image Icoaraci: Estudante que esfaqueou outro estaria equipado para tragédia ainda maior
Na mochila dele, além da faca usada no ataque, teriam sido encontrados uma machadinha, estilete, cortador de unha, luva, dentre outros materiais

image Polícia investiga suposta intenção de massacre em escola particular de Belém, diz Seduc
Prints chegaram a ser compartilhadas nas redes sociais, onde um jovem alega que alguns planejamentos para o ataque deram errado

Ao se aproximar da escola, ela viu uma aglomeração de pessoas ao redor unidade. De acordo com a mãe, muitos pais e professoras estavam com a camisa suja de sangue. Havia também muitas ambulâncias no local. "Eu estava desesperada na hora, só queria sair dali e pegar a minha filha", conta. 

"Eu estou em choque até agora, porque isso é notícia que a gente recebe, é de escolas e creches que acontecem nos Estados Unidos, São Paulo, coisa que a gente não imagina que vai acontecer aqui".

As crianças feridas foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Segundo a unidade, elas têm entre 0 e 2 anos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL