CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Homem 'ressuscita' após 50 minutos de parada cardíaca; entenda

Rogério Oliveira, de 53 anos, ficou sem batimentos cardíacos por quase uma hora

Hannah Franco
fonte

Um homem de 53 anos morreu por 50 minutos após sofrer parada cardíaca na noite do último dia 04 de julho, em São Paulo. O arquiteto Rogério Oliveira ficou sem batimentos cardíacos até ser socorrido, quase uma hora depois. O caso repercutiu nos últimos dias.

Rogério estava em casa, trabalhando em home office, quando sofreu a parada cardiorrespiratória. De acordo com a vítima, ele se recorda apenas dos minutos que antecederam o incidente. "Lembro cerca de 5 minutos antes de ter apagado. Foi um dia tranquilo, nenhum estresse, fiquei trabalhando em home office", relatou ao UOL.

VEJA MAIS

image Jovem ressuscita duas horas após sua morte: 'é um milagre', dizem os médicos
Segundo relato da mãe do jovem, Jennifer Berko, desmaiou durante uma brincadeira e foi resgatado por funcionários do local

image Mulher 'ressuscita' após coração parar de bater por 6 horas
Médicos revelaram que essa foi mais longa parada cardíaca já documentada na Espanha

A primeira a perceber a gravidade da situação foi a esposa de Rogério, a jornalista Cláudia de Castro Lima. "A sensação é que eu estava em um pesadelo", relatou ela. Ao perceber que o marido não respondia, Cláudia acionou o socorro e, com a ajuda de vizinhos e médicos que moram no prédio, iniciou os procedimentos de reanimação.

A história de Rogério é marcada por uma série de coincidências que se encaixaram perfeitamente, como peças de um quebra-cabeça. Cláudia havia desmarcado um encontro com amigas por conta de um resfriado, o que a fez chegar em casa mais cedo. Além disso, um casal de médicos morava no mesmo prédio e estava com uma amiga médica em casa naquele dia.

image Rogério Oliveira e, sua esposa, Cláudia de Castro. (Reprodução/Uol/Arquivo Pessoal)

Rogério foi submetido a cinco choques de desfibrilador ainda em casa. A vítima foi levada ao hospital, a um quilômetro de sua casa, e, ao chegar lá, a esposa foi avisada que o coração de seu marido havia voltado a bater.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL