Homem faz churrasco para comemorar reencontro com cachorro que havia fugido
Em Goiás, volta de Badú para casa foi motivo para reunir toda a família em uma grande festa
O reencontro com um cachorro que ficou desaparecido por 48 horas foi motivo suficiente para que uma família de Goiás entrasse em festa. O dono do vira-lata Badú, Anderson Rosa Dias, de 45 anos, chegou a chorar ao rever o cachorro. Ele também organizou um churrasco com toda a família para comemorar o retorno do pet.
O cachorro sumiu no sábado, dia 23, em um rancho de Porto de Messias, no município de São Miguel do Araguaia (GO), a cerca de 476km de Goiânia. Badú estava sob os cuidados de parentes de Anderson, que o soltaram sem saber que ele poderia fugir. O pet foi encontrado na segunda-feira, dia 25.
VEJA MAIS
Anderson tinha saído de casa para acompanhar o sorteio de uma canoa, em um local próximo ao rancho, e deixou Badú amarrado. O cachorro faz parte da família há quatro anos, e é "grudado" ao dono. Desaparecido por dois dias, o pet chegou a percorrer uma longa distância até ser reencontrado.
Assista:
Badú foi encontrado por um fazendeiro, a cerca de 15 km do local de conde fugiu. Anderson passou a noite acordado à procura do companheiro, visitou fazendas da região até o encontrar. Assim que viu o companheiro novamente, não pensou duas vezes antes de fazer um churrasco para comemorar.
Familiares e amigos de Anderson se reuniram para celebrar a volta de Badú, e todos acabaram ganhando status de parentesco com o animal - saindo do local com títulos como “avó do Badú”, “tia do Badú”, “melhor amiga do Badú”, “irmão do Badú”, entre outros.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA