Furtos de rodas em carros: saiba como se proteger do crime
Confira o flagrante de diversos veículos que sofreram essas ações criminosas que estão assustando motoristas. A prática criminosa já foi registrada em vários estados
Nas últimas semanas, flagrantes de furtos de rodas de carros viralizaram pelas redes sociais e mostraram o quanto esse crime está se tornando comum. Nos vídeos, é possível ver veículos erguidos por tijolos ou cavaletes após terem sofrido com as ações dos ladrões. Com informações do portal UOL.
Este delito não ocorre somente com quem estaciona o carro em via pública, até em estacionamentos de shoppings já é possível ver o crime sendo praticado. Como o caso que ocorreu no Shopping Metropolitano, no Rio de Janeiro. Confira o vídeo do Jorge Moraes, colunista do UOL Carros, que já compartilhou nas redes sociais casos que ocorreram em Pernambuco e no Distrito Federal.
VEJA MAIS
Como se proteger?
É necessário saber todos os acessórios que o seguro cobre. Alguns são bem específicos, como proteção somente para itens como vidros, faróis e lanternas. Por isso, pesquise bem antes de contratar uma apólice.
Parafusos de segurança também são uma boa opção para evitar que alguém retire os pneus. Os parafusos especiais são protegidos por uma chave codificada e as variações são muitas, tornando mais difíceis de serem removidas.
"O uso de parafusos é uma garantia extra. Não vale a pena arriscar, então muitas pessoas estão procurando a loja para isso. Alguns nem passaram pelo crime, mas preferem se precaver", afirma Luís Moraes, vendedor de uma loja de acessórios, em São Paulo, em entrevista para o portal UOL.
VEJA MAIS
Além disso, é necessário atenção para a troca de pneus. Em alguns automóveis, só é permitida a troca por rodas originais. Para o modelo Hyundai i30, por exemplo, cada roda custa, em média, R$ 7 mil e R$ 800 para cada pneu.
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA