Funcionário de lanchonete sugere envenenar PMs e acaba demitido
Após o vídeo viralizar, o ex-funcionário voltou às redes sociais para afirmar que tudo não passava de uma brincadeira
Um funcionário de uma lanchonete gravou um vídeo e o publicou nas redes sociais na sexta-feira (14/2), sugerindo, ainda que de forma "hipotética", a possibilidade de envenenar a comida solicitada por um grupo de policiais militares.
No vídeo, ele declarou: “O que você acha que tenho de fazer com esse tipo de comanda? Olhem o nome. Jogo veneno? O que que eu jogo? Passado! E vou lá fazer o lanche deles. Com a fé de Deus, e eles que lutem. Se morrer, não fui eu. Foi produto ruim estragado da loja. Eu não tenho culpa. Não vou me responsabilizar. Boa noite”.
O caso ocorreu em Vitória, no Espírito Santo, e levou a Polícia Civil do estado (PCES) a abrir uma investigação para apurar supostas ameaças de envenenamento. Com a repercussão do material, o funcionário envolvido foi demitido.
VEJA MAIS
Após o vídeo viralizar, o ex-funcionário voltou às redes sociais para afirmar que tudo não passava de uma brincadeira e que seu erro foi expor o nome da lanchonete.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp) se manifestou por meio de nota, repudiando a declaração.
“Mesmo sendo feita, segundo o próprio, em tom de ‘brincadeira’, desejar a morte de agentes públicos que saem de casa todos os dias com a missão de proteger a população é um fato lamentável e, com toda certeza, não representa o desejo da maioria dos capixabas, que reconhecem a importância dos policiais para a sociedade”, afirmou o órgão.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA