Funcionária apresenta atestado por depressão, posta foto em evento e é demitida
A mulher, não identificada, não entendeu o motivo de ser demitida. Empresa alegou "incontinência de conduta" da ex-funcionária
Uma mulher foi demitida por justa causa após apresentar atestado médico por depressão, e pouco depois, ser vista em um evento de São Paulo, na terça-feira (10). A ex-funcionária, que trabalhava em uma empresa de telemarketing em Minas Gerais, argumentou que estava de licença médica quando foi desligada, e não aceitou a decisão.
VEJA MAIS
Nas redes sociais, a vítima teria publicado vídeos nos quais ela aparece no “suposto” evento, justamente no período em que estaria afastada. Em depoimento à Justiça, a mulher, que não foi identificada, contou que recebeu o comunicado sobre a demissão sem especificar o motivo.
A empresa alegou que houve uma “incontinência de conduta” e “mau procedimento” da ex-funcionária. Mas, não deixou claro os motivos que levaram a mulher ser demitida. A juíza Maria Cristina Diniz Caixeta, que comandava o processo, afirmou que “as fotos não revelam o estado abatido da trabalhadora”, em referência ao fato da mulher está tratando uma doença mental.
O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) protocolou que houve, sim, uma quebra de confiança entre patrão e empregado, o que seria suficiente para permitir a quebra de contrato.
(*Estagiária Amanda Martins, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA