Extremista que prometeu pendurar Lula de cabeça para baixo tem prisão prorrogada por Moraes
Homem também ameaçou outros políticos e desdenhou o mandado de prisão do ministro do STF
O extremista Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, 46 anos, conhecido como “Ivan Papo Reto”, vai continuar na cadeia por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que prorrogou, nessa segunda-feira (25), por mais cinco dias, a prisão temporária do acusado, que é ex-vereador e influenciador digital. As informações são do portal Metrópoles.
VEJA MAIS
Ivan Rejane foi preso na sexta-feira (22), em Belo Horizonte (MG), após ameaçar ministros da Suprema Corte, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e políticos de esquerda. Ele voltou a gravar um vídeo no dia da prisão, desdenhando de Moraes: “Prende minha rola”, disse o acusado. Quando a Polícia Federal foi ao seu encalço, Ivan tentou resistir, mas acabou levado.
“Diante do quadro fático exposto, entendo, portanto, a pertinência da medida, imprescindível para que a autoridade policial avance na análise do material apreendido e na elucidação das infrações penais atribuídas à associação criminosa em toda a sua extensão”, escreveu Moraes, ao prorrogar a prisão temporária.
A decisão do magistrado atende pedidos da Polícia Federal (PF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR). A defesa do suspeito havia se manifestado a favor do relaxamento da prisão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA